29/07/2022 16:46

Compartilhe:

A exemplo dos semestres anteriores, a partir do dia 1º de agosto (segunda-feira), a Aracajucard iniciará o processo de cadastramento/recadastramento escolar referente ao segundo semestre 2022.

A atividade é necessária para todos os estudantes, que têm direito a meia passagem no município de Aracaju e Região Metropolitana (Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro).

O calendário escolar de diversas instituições tem divulgado sua volta às aulas. Algumas instituições já retornaram suas atividades no mês de julho.

Para quem não sabe, desde 2019, a Aracajucard disponibiliza o sistema online para que o aluno, de qualquer modalidade de ensino, possa fazer esse tipo de serviço sem filas e sem demora.

E nesse segundo semestre de 2022, a ação segue da mesma maneira: online, simples e semestral.

Sobre o recadastramento 


Não é necessário que o aluno se desloque aos postos de atendimento para entrega dos documentos necessários.

Pelo computador ou celular, ele efetua o procedimento.
Essa nova fase do recadastramento não só dá mais conforto e praticidade aos usuários, como também segurança.

Do ensino médio ao superior você permanece recadastrando o seu cartão "Mais Aracaju Escolar",  e se depois de formado você poderá continuar utilizando esse mesmo cartão na modalidade PRÉ-PAGO pagando a tarifa inteira sem precisar do uso da digital.

Voltando para o recadastramento, o cartão "Mais Aracaju Escolar" é o mesmo e para efetuar o recadastramento, o usuário  você   acessa o Portal do Usuário, preenche os dados cadastrais, anexa os documentos solicitados (RG, CPF e comprovante de residência) e aguarda o resultado da análise dos documentos em até cinco dias úteis.

Para quem não tem conta cadastrada, para ter acesso ao serviço, aqui no Portal do Usuário, você ativa seu perfil rapidamente.

 

LEIA TAMBÉM

Oferta de voos domésticos tem nova alta superior ao período pré-pandemia

Números divulgados na última quarta-feira (27) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apontam a manutenção da tendência de recuperação do setor aéreo no Brasil.

--------------------

Como funciona o cadastramento? 


E para quem está se cadastrando pela primeira vez e não possui cartão?

Diante a confirmação das informações pela instituição de ensino, o procedimento segue.

Lembramos que para os universitários, é necessário apenas acrescentar o comprovante de vínculo escolar para validação que é a grade de horário.

O aluno acompanha o resultado da análise pelo Portal do Usuário, que acontece em até cinco dias (úteis).

E após aprovação do processo, já pode realizar o agendamento de atendimento através do site agendafacil.se.gov.br ou por meio dos telefones (79)99191-2024 / (79) 99191-2031 e comparecer à Unidade de Atendimento na Rua do Turista, no dia e horário agendado, portando RG, para a captura da foto e registro da digital.

A primeira via do cartão é gratuita e entregue dois dias úteis depois aos próprios estudantes ou aos pais declarados ou responsáveis legais.

Os alunos devem ficar atentos às notificações do processo através do Portal do Usuário ou do e-mail cadastrado.

Caso haja dúvidas, basta ligar para o número 3045-2550 ou acessar o endereço eletrônico faleconosco@aracajucard.com.br.

É possível também efetuar o serviço pela VAL, no WhatsApp, no (79) 3045-2550.

Depois do dia 1º de setembro de 2022, caso não conste o recadastramento concluído, a compra fica suspensa até que seja realizada com sucesso.

O período de recadastramento é semestral e vai até o dia 30/12/2022.

Para saber mais

A. Se no momento você não está com seu cartão, por motivo de perda ou roubo, solicite antes a emissão da 2a via através da internet também, no Portal do Usuário. Para quem precisa da senha, por não lembrar mais, aqui mesmo no site.

B. Aqui também, você recupera sua senha para ter acesso ao sistema.

C. O cartão é mesmo para o recadastramento. Basta apenas se recadastrar.

D. Muitos serviços estão disponíveis aqui no site – www.aracajucard.com.br

Nos acompanhe por e-mail!