30/03/2022 09:19

Compartilhe:

Atualmente, a Aracajucard atende o público acima dos 65 anos exclusivamente na Galeria Farol Center, Bairro Farolândia, para cadastramento dos usuários do Transporte Público.

Na última semana deste mês, a Aracajucard estará na Casa dos Conselhos, que fica na Praça Camerino, 66.

É mais uma ação voltada para o público da terceira idade que será atendido de forma exclusiva no local.

Durante esta semana, o atendimento no Farol Center está suspenso

------------------

Até 1º de abril (sexta-feira), a equipe da Aracajucard estará atendendo no auditório da Casa dos Conselhos, no horário das 8h às 15h.

Serão cadastradas pessoas acima dos 65 anos para utilizar o cartão Mais Aracaju +65.

Graças a parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa em Aracaju, a semana voltada para o cadastramento é mais uma forma de atender, confortável e amplamente, o público da terceira idade, que também é usuário de ônibus.

--------------------

Para fazer o cartão, o usuário só precisa levar identidade, comprovante de residência e foto. O serviço é gratuito.

Inclusive, é importante frisar que todos os veículos têm assentos preferenciais em todo espaço do ônibus para pessoas com pessoas idosas, bem como para pessoas com deficiência e de baixa mobilidade depois da catraca, que podem ser acessados graças ao cartão Mais Aracaju. 

 

LEIA TAMBÉM

INSS atualiza regras para tornar análise de benefícios mais rápida e revogou mais de mil atos normativos

A norma atualizada vai incorporar as mudanças da reforma da Previdência de 2019. Segundo o órgão, as novas regras atualizam "critérios para administrar, reconhecer, manter e revisar os direitos dos beneficiários do INSS".

------------------------

Para José Carlos Amâncio, diretor executivo, a ação é idealizada com a missão de alcançar o maior número de usuários de forma cômoda e célere.

Estamos articulando para que sempre seja feito o cadastramento de forma rápida e eficaz. Gostaria de reforçar que há meses, reforçamos que é um serviço gratuito, que todas as pessoas acima dos 65 anos têm direito.

O uso do cartão, além de dar mais espaço para a pessoa idosa circular no veículo, também permite que as pessoas saibam por onde aquela pessoa circulou.

É a tecnologia unida à segurança  pelo bem dos usuários”.

Nos acompanhe por e-mail!