Foto: arquivo Portal Infonet
O jornalista Ivan Macedo Valença faleceu na noite dessa segunda-feira (21), aos 81 anos. A confirmação foi dada por seus familiares.
Com mais de 60 anos dedicados à comunicação, Ivan Valença tornou-se um dos nomes mais relevantes da imprensa e da cena cultural de Sergipe. Ele começou sua trajetória no jornalismo aos 13 anos de idade e, ao longo da vida, colaborou de forma expressiva com diversos meios de comunicação e projetos culturais no estado.
De acordo com a família, Ivan estava hospitalizado há dois meses em uma unidade de saúde particular de Aracaju. Nascido na capital sergipana, era viúvo e não deixou filhos.
Ivan foi cofundador do Jornal da Cidade e também colaborou com outros veículos importantes, como:
Sua carreira também teve passagens pelo rádio e pela Imprensa Oficial do Estado, consolidando-se como uma voz atuante e respeitada no jornalismo local.
Com seu olhar atento aos talentos que surgiam, Ivan Valença foi o responsável por convidar Thaís Bezerra a escrever uma coluna social na Gazetinha . O que começou como uma aposta, tornou-se uma trajetória de sucesso e influência.
Formado em Letras pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ivan destacou-se como um articulador cultural ao fundar iniciativas pioneiras e importantes para a difusão do audiovisual em Sergipe:
Além de sua atuação na imprensa e na cultura, Ivan também esteve presente na gestão pública, exercendo cargos de destaque:
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.