A Prefeitura de Aracaju ampliará a reabertura das atividades econômicas e a flexibilização das medidas restritivas de combate á Covid-19.
A decisão foi tomada nessa quinta-feira (26) pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), após análise dos dados que apontam queda de 87% para novos casos confirmados da doença na cidade.
Pela nova resolução, o toque de recolher ficará restrito somente à madrugada do sábado para o domingo (entre meia noite e 5 da manhã) e haverá ampliação da capacidade dos estabelecimentos.
A partir de segunda-feira (30), os estabelecimentos de atividades essenciais, a exemplo de agências bancárias, academias de ginástica, templos religiosos, estabelecimentos de hospedagem e supermercados poderão funcionar com capacidade máxima de 75%.
O mesmo se aplicará para os serviços não-essenciais como bares, restaurantes, shoppings centers, cinemas, teatros, museus, parques, clubes sociais, concessionárias, salões de beleza e comércio em geral.
Além disso, também estão autorizadas apresentações artísticas, de pequeno porte, com até seis artistas, em bares, restaurantes e eventos.
A realização de shows e eventos de lazer coletivo permanece proibida.
Com a flexibilização, os estabelecimentos localizados no Centro e nos demais bairros da cidade voltam a funcionar sem restrições de horário.
O mesmo valerá para shoppings centers, supermercados, minimercados, centros comerciais, galerias e lojas de departamento.
Já restaurantes, bares e similares funcionam sem restrições de horário de domingo à sexta-feira.
A exceção para estes estabelecimentos se dá na madrugada de sábado para domingo, quando será mantido o toque de recolher.
Com informações da AAN