Nas últimas três noites, a praia da Atalaia foi palco de uma grande celebração, atraindo milhares de espectadores para o Projeto Verão 2024.
Artistas e público compartilharam momentos de alta energia e entusiasmo, culminando no encerramento da festividade neste domingo, 3, com apresentações de Sandyalê, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Paralamas do Sucesso e Baiana System.
O evento, totalmente gratuito e organizado pela Prefeitura de Aracaju em colaboração com o Governo do Estado, contou com 17 atrações musicais, incluindo talentos locais e nacionais, proporcionando uma mistura vibrante de ritmos e estilos que animaram tanto os moradores quanto os visitantes da cidade.
O gestor destacou ainda a importante parceria com o Governo do Estado e lembrou que esse foi o último Projeto Verão da sua gestão.
“Essa parceria potencializa ainda mais a festa. O Governo do Estado e a Prefeitura vêm fazendo o melhor para a nossa cidade e para a nossa gente. E nesses mandatos em que sou prefeito de Aracaju, e nos que fui vice-prefeito, nós fizemos essas festas. O Projeto Verão começou conosco. Eu me lembro que em 2006 nós fizemos um Projeto Verão com duração de 16 dias. Eu tenho a alegria de ter sido fundador, junto com Marcelo Déda. Nós começamos a ideia de ter o Projeto Verão e agora eu estou encerrando, e obviamente que as pessoas que serão os futuros prefeitos darão continuidade e vão fazer melhor. Essa é a expectativa”, reiterou.
O governador Fábio Mitidieri também participou das três noites de shows e ressaltou que a festa foi tranquila e segura.
Ele lembrou que o evento foi de fundamental importância para a geração de emprego e renda em Aracaju.
“Além disso, tivemos esporte pelo dia, cultura pela noite, turismo bombando, hotéis, restaurantes, pousadas, todos lotados. A nossa economia vai girando e, como eu gosto de dizer, a sua alegria movimenta a economia. O Projeto Verão é uma festa do Estado com o Município para que a gente possa trazer uma estrutura maior, melhores atrações, e com isso a gente traz mais gente ainda, gerando mais oportunidades de emprego e renda”, afirmou.
Mesmo com grande número de pessoas nas três noites de apresentações, o evento transcorreu de forma pacífica e segura.
Segundo o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, não houve registro de incidentes graves durante a festividade.
A segurança dos participantes foi assegurada pelo uso de um sistema avançado de monitoramento por reconhecimento facial, que possibilitou a identificação e a condução de duas pessoas que possuíam mandados de prisão em aberto, sendo um por questões de pensão alimentícia e o outro por crime de receptação.
O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, afirmou que o Projeto Verão foi um sucesso além das expectativas.
“Esse evento não é mais só espetáculos musicais, mas uma arena criativa turbinada com outras atividades, trazendo as culturas das periferias de Aracaju, com uma programação vsta para as crianças, com a programação esportiva na areia da praia, com o Viradão na Orla Pôr do Sol, que foi um sucesso. E aqui, com essa programação musical de três dias, com uma aprovação que eu nunca vi igual, pela qualidade dos artistas sergipanos e nacionais que aqui estiveram. Isso tudo com a expertise do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju, só podia dar nesse sucesso”, declarou.
Com informações da PMA