O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sergipe – SINTTRA, está à espera de um posicionamento dos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) sobre a proposta que busca regulamentar os serviços de transporte clandestino na Zona de Expansão e Sul da capital.
Vereador pastor Diego e o presidente do Sinttra, Miguel Belarmino
Impacto nos Empregos
Miguel Belarmino, presidente do SINTTRA, expressa sua preocupação com a situação. De acordo com ele, muitos parlamentares da CMA não estão reconhecendo os esforços dos trabalhadores do setor público.
"Quase 500 empregos de motoristas estão em risco devido a este Projeto. E é importante lembrar que em Aracaju e região metropolitana, mais de 3 mil trabalhadores dependem diariamente destes empregos", comenta.
Questões de Segurança e Planejamento
Ele também ressalta a falta de segurança e preparo dos motoristas clandestinos.
"Os que defendem a regulamentação do transporte clandestino precisam entender que esses motoristas, em muitos casos, não passam por treinamentos adequados. E mais, eles não estão inclusos no plano de transporte e planejamento urbano da cidade", explica.
Apelo por Revisão
O Sindicato e os trabalhadores defendem uma revisão nesta proposta. Com menos passageiros, fica inviável financeiramente manter o emprego dos trabalhadores do transporte público.
Miguel Belarmino ainda destaca:
"Os rodoviários já enfrentam muitos problemas em Aracaju, como atraso nos salários. Estamos de olho na saúde financeira do setor e cobramos soluções, não retrocessos."
Fonte: Ascom/Sinttra