13/12/2021 08:20

Compartilhe:

O GP de Abu Dhabi fez a Band liderar a audiência na Grande São Paulo, de acordo com a pesquisa preliminar da Kantar.

Entre 10h02 e 11h36, período em que transcorreu a corrida, a emissora paulista cravou 5,6 pontos de média e picos de 6,8 pontos, que devem chegar a 7 nesta segunda (13) quando será divulgado os dados consolidados.

A Globo repetiu a marca da rival, mas registrou um pico inferior (6,4, que também deve subir hoje) e sofreu às 11h31 um revés de 6,8 a 4,8 pontos.

Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última volta do GP de Abu Dhabi  (Foto: Joe Portlock / Formula 1/ Getty Images)

----------

A Band assumiu a liderança em São Paulo às 10h45. Nessa altura, Lewis Hamilton era líder da corrida.

Quis o destino que Nicholas Latifi batesse a poucas voltas do fim e oferecesse a Max Verstappen a chance de ganhar a vitória e o título.

Os picos de quase 7 pontos aconteceram às vésperas da ultrapassagem que interrompeu a série de títulos do inglês.

Somados os minutos de "aquecimento" e de festa do pódio, a média da Band encolhe para 5 pontos, contra 5,9 da Globo.

É um resultado maiúsculo para quem abriu a transmissão perdendo de 8,5 a 1,4 pontos.

O Grupo Bandeirantes anunciou em fevereiro o acordo para a transmissão exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1 até o final de 2022.

Durante os últimos 41 anos, os direitos foram da Rede Globo

A Band transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980.

Band viu sua audiência crescer com a ‘Fórmula 1

As transmissões das corridas na Band começaram em 28 de março.

Em maio, os números indicavam que a audiência da emissora subiu 300% por causa da Fórmula 1.

O torneio de 2022 também será transmitido pela Band.

Além do negócio lucrativo para a emissora e para a Liberty, a Fórmula 1 também é um bom negócio para os competidores.

Hamilton ganha em média US$ 62 milhões por ano para participar das corridas, segundo um levantamento da Forbes.

Verstappen recebe US$ 42 milhões.

Com informações do Teleguiado/Poder360 

Nos acompanhe por e-mail!