18/01/2022 07:02

Compartilhe:

Nessa segunda-feira (17), o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim confirmou que não venderá ingressos ao público estrangeiro.

Além disso, somente "espectadores designados" que cumprirem as "exigências das medidas de prevenção da pandemia" de Covid-19 poderão assistir às competições.

A decisão do comitê, que não deu detalhes sobre quem seriam os "espectadores designados", foi baseada na "proteção da saúde e segurança de trabalhadores e do público", disse a entidade em comunicado.

Os organizadores já haviam declarado em setembro do ano passado que nenhum ingresso seria vendido a espectadores de fora da China.

Essa decisão está de acordo com a rígida política de "covid zero" implementada pelo país, que mantém suas fronteiras praticamente fechadas.

No último fim de semana, a capital chinesa registrou seu primeiro caso da variante ômicron, contra a qual cidades próximas, como Tianjin, já estão lutando por meio da adoção de confinamento total ou seletivo.


LEIA TAMBÉM

Casos de gripe voltam a crescer na Europa

A Europa vivencia um aumento de casos de gripe depois de praticamente zerar as infecções pela doença no continente.

--------------------

Para evitar surtos, Pequim implementou controles de acesso: somente pessoas com um PCR negativo podem entrar em Tianjin, e as partes da China onde foram detectados casos podem ter suas ligações de transporte para a capital canceladas.

Os Jogos, que começam em 4 de fevereiro, serão realizados sob rigorosas medidas de prevenção anti-covid:

Atletas, jornalistas e trabalhadores do exterior permanecerão em uma "bolha", isolados da população local durante toda sua estada no país asiático.

Com informações da EFE

Nos acompanhe por e-mail!