22/07/2023 07:23

Compartilhe:

Em um importante pronunciamento conjunto, o Prefeito Edvaldo e o ministro Márcio Macedo confirmaram a liberação de recursos destinados à Via Litorânea, que representa um marco significativo para o desenvolvimento da Coroa do Meio e áreas adjacentes.

O anúncio reforça a parceria colaborativa entre a prefeitura e o governo federal, demonstrando o compromisso em trabalhar juntos para o progresso da cidade.

Ministro Márcio Macedo e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira // Fotos:Arthur D'Avila/PMA

O prefeito de Aracaju enfatizou que os recursos para a construção da nova via na Coroa do Meio estão assegurados, e a primeira parcela já foi liberada para dar início à obra. 

Segundo ele, com a concretização desse projeto ambicioso, a região terá uma das maiores orlas urbanizadas do país, com extensão contínua de 21 km.

Durante o evento, o gestor aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão ao ministro Márcio Macedo "pelo empenho e dedicação com os projetos da capital".

“Se não fosse o empenho do ministro Marcio, a obra da nova via da Coroa do Meio não se tornaria uma realidade. Além de destinar os recursos, ele também deu celeridade, como ministro, para que a primeira parte dos recursos já fosse liberada. Além disso, Marcio também teve papel fundamental para que o financiamento do Brics (em torno de R$ 500 milhões, para o programa Aracaju, Cidade do Futuro) tramitasse mais rapidamente em Brasília, avançando no que competia ao governo federal. Foi de uma generosidade sem tamanho e, como prefeito de Aracaju, agradeço enormemente.”

A Vila Litorânea terá início na região próxima ao Shopping Riomar, finalizando na Orla do farol da Coroa do Meio.

Ao longo da sua extensão, ela contará com áreas para lanchonetes, parque infantil, espaços pet, áreas de ginástica e paisagismo. Também serão erguidos decks contemplativos e quadras de esportes.

Já a via terá duas faixas de rolamento, passeios nas laterais e ciclofaixa. O projeto incluirá também a recuperação de ruas paralelas à avenida e a interligação do sistema cicloviário da capital.

Sobre a importância dessa obra para a capital sergipana, o ministro Marcio Macedo enfatizou que, como ministro, vai “cumprir seu papel com Sergipe e Aracaju” e que acredita “no talento e capacidade de Edvaldo para torná-la realidade”.

“Quando Edvaldo me apresentou esse projeto, soube que os recursos da emenda que eu destinei, no meu mandato como deputado federal, deixaria um legado para a capital. Isso é o que representará a Via Litorânea.”

A Superintendente de Redes da Caixa Econômica Federal, Sílvia Peloso, reconheceu a grandiosidade da obra e salientou a importância de se investir em turismo, como a Prefeitura de Aracaju tem feito.

“Quero agradecer ao prefeito e ao ministro. É o primeiro contrato que assino aqui em Sergipe e me sinto lisonjeada pela grandiosidade da obra.

Investir no turismo é investir em qualidade de vida e a Prefeitura mostra o seu compromisso com a população.

É uma obra que trará ainda mais desenvolvimento para o estado e a Caixa fica muito feliz em continuar sendo uma grande parceira da gestão pública brasileira. Saibam que a Prefeitura sempre poderá contar conosco.”

Com informações da PMA

Nos acompanhe por e-mail!