11/12/2021 11:58

Compartilhe:

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou nessa sexta-feira desejar que Luiz Inácio Lula da Silva volte a ser presidente do Brasil.

Ele fez a afirmação, ao lado de Lula, durante um evento para celebrar o Dia da Democracia em seu país, coincidindo com os dois primeiros anos do mandato do atual governante, Alberto Fernández.

"Sei que Deus vai nos escutar, e a Virgem também, para que Lula volte a ser presidente do Brasil", disse Cristina no palco do evento, realizado na Plaza de Mayo, em Buenos Aires.

Lula, Cristina Kirchner e Alberto Fernández (Foto: Ricardo Stuckert)

"Não somos nós (cidadãos da Argentina) que precisamos dele, milhões de brasileiros precisam, querem se sentir incluídos novamente, ter um emprego e um salário decente, para poder enviar seus filhos à universidade", acrescentou Kirchner.

Lula, também presente no palco, ouviu a multidão cantar "Lula vai voltar". Com o microfone em punho, Cristina sorriu e virou-se para dizer a Lula:

"Veja, companheiro, não é que eu esteja prevendo alguma coisa, mas cada vez que eles cantaram isso, não se equivocaram".

Lula observado por Alberto Fernandez e Cristina Kirchner durante discurso na Plaza de Mayo, em Buenos Aires (Foto: Ricardo Stuckert)

Pouco antes, no mesmo evento, Lula classificou o período 2001-2012 como "o melhor" na América do Sul, com políticos "progressistas", "socialistas" e "humanistas" no poder.

Ele ressaltou que teve uma "extraordinária convivência" com o ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007), marido de Cristina, e com ela, que presidiu a Argentina em dois mandatos, de 2007 a 2015.

Com informações da EFE


PUBLICIDADE

----------

Nos acompanhe por e-mail!