Em abaixo-assinado, entidades dizem repudiar atos de vandalismo deste domingo (8), mas afirmam que medida de Alexandre de Moraes fere autonomia política
Crédito: Renato Alves/ Agência Brasília
Em abaixo-assinado, mais de 20 entidades empresariais de Brasília contestam a medida de Alexandre de Moraes que afastou Ibaneis Rocha (MDB, foto) do cargo de governador do Distrito Federal, informa o Painel S.A. da Folha.
A lista de signatárias inclui a Abrasel (associação de bares e restaurantes), o Sinduscon-DF (indústria da construção civil) e o Secovi-DF (sindicato da habitação).
Ibaneis é acusado de se omitir diante da violência da invasão de bolsonaristas aos prédios dos três Poderes da República em Brasília, no último domingo (8).
Os vândalos apoiadores de Jair Bolsonaro depredaram o STF, o Congresso e o Palácio do Planalto.
Como o então titular da pasta está nos Estados Unidos, o comando da Secretaria de Segurança Pública ficou com o secretário executivo, que é delegado da Polícia Federal (PF).
-------------------
• No documento, as entidades se dizem contrárias às manifestações golpistas, mas atacam a decisão do ministro do STF de afastar temporariamente o governador.
“Nos posicionamos contrários a todo e qualquer tipo de intervenção que fira a autonomia política e administrativa do Distrito Federal, sem a devida apuração dos fatos e que não respeite o devido processo legal. Solicitamos aos Poderes Legislativo e/ou Judiciário (se provocado) que reestabeleça(m) a gestão do governador reeleito legitimamente pelo povo do DF, em primeiro turno, Ibaneis Rocha”, afirma a nota.