A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), segue com esforços intensificados para regularizar a coleta de lixo domiciliar em toda a capital.
Desde a manhã desta sexta-feira, 3 de janeiro, as equipes estão trabalhando para garantir que o serviço seja retomado completamente em todas as regiões até amanhã, sábado, 4.
A Emsurb reajustou o cronograma de coleta, priorizando áreas estratégicas para minimizar os impactos causados pela interrupção do serviço. A zona Norte será atendida ainda hoje, com a conclusão dos trabalhos, enquanto a zona Sul terá a coleta normalizada até o final de sábado.
"Apesar da paralisação de dois dias, a demanda foi muito impactada, e o retorno à normalidade exigiu tempo extra. Pedimos a colaboração da comunidade para manter os resíduos adequadamente acondicionados até a coleta", afirmou o presidente da Emsurb, Hugo Esoj.
Hoje, 3 de janeiro, as equipes concluirão a coleta nos bairros da zona Norte e Mosqueiro, como São Conrado, Jardim Centenário, São Carlos, Bugio, Santos Dumont, Soledade, Lamarão, Cidade Nova, Palestina, Porto Dantas, Bairro Industrial e áreas de difícil acesso, incluindo a Orla.
Durante o turno da noite, os serviços continuarão em bairros como Cirurgia, Inácio Barbosa, 13 de Julho, Leite Neto, Luzia, Santo Antônio, São José, Siqueira Campos, Suíssa, Ponto Novo, Grageru e região central.
Sábado, 4 de janeiro, os caminhões coletores estarão concentrados na zona Sul, onde a coleta regular ocorre às terças, quintas e sábados.
A interrupção nos serviços foi ocasionada pela paralisação da empresa terceirizada Torre Empreendimentos e Construções LTDA, que começou no dia 30 de dezembro.
Para minimizar os transtornos, a Emsurb intensificou os trabalhos, priorizando áreas mais afetadas e de difícil acesso.
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.