Jennifer Caiane, 19 anos, vencedora da primeira edição do Inovar-SE, uma colaboração entre o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e o Banco do Estado de Sergipe (Banese), acaba de adicionar mais um prêmio ao seu portfólio.
Fotos: Ascom SergipeTec
Participando do Startup Day promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no último fim de semana, ela venceu a Batalha de Pitch, garantindo como prêmio uma viagem para o Sebrae Neon, evento agendado para os dias 6 e 7 de junho, em João Pessoa, Paraíba.
“É uma realização muito grande poder participar desses eventos e ganhar sozinha. Estou muito feliz em estar alcançando novos voos com a minha ideia. Não imaginava conseguir estas premiações sozinha, então estou bastante satisfeita”, comemorou Jennifer.
O projeto da estudante, que concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Tobias Barreto, é o ASD, um sistema de digitalização do processo da coleta de dados e gerenciamento para assistentes sociais
Após o Inovar-SE, ela também foi finalista da edição regional da Expo Favela, onde ganhou a vaga e a viagem para a edição nacional em São Paulo. Jennifer aconselha jovens que estão entrando no mundo das startups.
“Não desistam. Já chorei muito querendo desistir, mas temos que seguir firmes, porque isso leva a gente a lugares onde não imaginava. Dois anos atrás, eu não imaginava que chegaria onde estou. Temos que seguir batalhando, que as oportunidades vão aparecendo”, ressaltou.
A Assistência Social Digital (ASD) é um sistema que facilita o acesso aos benefícios ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Ele permite a digitalização do processo de coleta de dados pelos assistentes sociais, agilizando o cadastro e o acesso da população aos benefícios do governo, como o Bolsa Família.
Um pitch é uma apresentação direta e curta, com o objetivo de vender a ideia da sua startup para um possível investidor.
Nele, é importante ressaltar os aspectos mais relevantes do seu negócio, como o problema que se deseja resolver, qual o mercado, qual o diferencial da empresa e quem são os profissionais que formam a equipe.
Embora pareça uma tarefa razoavelmente simples, fazer um pitch envolve muitas questões, desde conseguir explicar resumidamente a proposta até quem é audiência.
Fonte: Secom/SE