Um usuário em um fórum de hackers de baixo nível publicou, neste sábado (3), os números de telefones e dados pessoais de centenas de milhões de usuários do Facebook gratuitamente online.
Os dados expostos incluem informações pessoais de mais de 533 milhões de usuários do Facebook de 106 países, incluindo mais de 32 milhões de registros de usuários nos Estados Unidos, 11 milhões de usuários no Reino Unido e 6 milhões de usuários na Índia.
Inclui seus números de telefone, IDs do Facebook, nomes completos, locais, datas de nascimento, biografias e - em alguns casos - endereços de e-mail.
(Reprodução)
O site americano Insider analisou uma amostra dos dados vazados e verificou vários registros comparando os números de telefone dos usuários do Facebook conhecidos com os IDs listados no conjunto de dados.
Também verificou os registros testando endereços de e-mail do conjunto de dados no recurso de redefinição de senha do Facebook, que pode ser usado para revelar parcialmente o número de telefone de um usuário.
Mark Zuckerberg, o dono do Facebook (Andres Harnik/AP)
-------------------
Um porta-voz do Facebook disse ao Insider que os dados foram danificados devido a uma vulnerabilidade que a empresa corrigiu em 2019.
Essa falha permitiu que milhões de números de telefone de pessoas fossem roubados dos servidores do Facebook, violando seus termos de serviço.