07/02/2023 15:31

Compartilhe:

A única filha reconhecida oficialmente de Lampião e Maria Bonita, Expedita Ferreira, aos 90 anos, vai marcar presença no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio.

Ela vai participar do desfile da Imperatriz Leopoldinense, que que vai exaltar as riquezas do Nordeste e a cultura do cangaço neste ano. 

Maria Bonita e Lampião a esquerda e Expedita, filha, na quadra a Imperatriz entre o casal de porta-bandeira Rafaela Theodoro e mestre-sala Phelipe Lemos. Crédito: Benjamin Abrahão e Divulgação/Imperatriz Leopoldinense

--------------------

Na avenida, o enredo da Imperatriz : "O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida", será baseado em cordéis nordestinos para contar a história de Lampião que será interpretado pelo ator Matheus Nachtergaele.

A filha dos reis do cangaço, que mora em Sergipe, foi convidada pelo carnavalesco Leandro Vieira.

Ela conheceu e aprovou o enredo que homenageia seus pais e já tirou medidas para a fantasia que irá usar no desfile da verde e branca.

Dona Expedita Ferreira, filha de Lampião e Maria Bonita. Foto: Facebook

Quem é a filha de Lampião e Maria Bonita?
 

Quando Lampião e Maria Bonita morreram surpreendidos na Grota do Angico, em 1938, depois da batalha contra as tropas do tenente José Bezerra, Expedita Ferreira Nunes tinha apenas cinco anos.

Única filha reconhecida do casal cangaceiro, hoje tem 90 anos e segue honrando a memória de seus pais.


A princesa do cangaço

Expedita Ferreira Nunes nasceu no ano de 1932 e, como de costume no cangaço, foi necessário decidir o destino da criança.

Como não queriam que a menina crescesse na bandidagem, ela foi entregue a um aliado do Rei do Cangaço, que cuidou da jovem até ela completar oito anos

"Meu tio João Ferreira terminou de me criar.

Meu avô tinha uma fazenda e ele ajudava o meu tio a me fazer estudar e tudo, até eu fazer 18 anos, quando me casei”, explicou ainda ao jornal paulista.

Nos dias de hoje, Expedita é considerada a única filha do famoso casal nordestino.

Existiram muitas polêmicas em relação a pessoas que alegavam que poderiam ter parentesco com os dois, mas ela segue sendo a única com provas de DNA.

Nos acompanhe por e-mail!