Notícias

Redação
10:24
24/11/2021

Filhos de Flordelis são condenados por morte de Anderson do Carmo

Dois filhos da ex-deputada federal Flordelis foram condenados nesta quarta-feira, 24, por envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo, que era marido da ex-parlamentar.

Anderson foi morto a tiros em junho de 2019. Flordelis é apontada como a mandante do crime.

Lucas Cézar dos Santos de Souza e Flávio dos Santos Rodrigues, filhos da ex-deputada Flordelis, acusados da morte do pastor Anderson durante julgamento na 3ª Vara Criminal de Niterói (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

-----------

Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, foi condenado a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão inicialmente em regime fechado.

Os crimes apontados foram homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e associação criminosa.

Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo do casal e acusado de ter comprado a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado.

Como colaborou com as investigações, ele teve sua pena reduzida.

A ex-deputada federal Flordelis (Fernando Frazão/Agência Brasil)

----------

Presidido pela magistrada Nearis dos Santos de Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, o júri teve mais de 15 horas de duração e terminou apenas no início da manhã desta quarta-feira.

Flávio e Lucas foram os primeiros acusados de participação no crime a ser julgados.

Outras dez pessoas, entre as quais a própria Flordelis, também respondem pelo crime, mas esses julgamentos ainda não têm data marcada.

A ex-deputada recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra as acusações.

Flordelis teve o mandato cassado pela Câmara em agosto.

Com informações da revista Oeste

Compartilhe