Lançamento da Copa Lotese / Foto: Reinaldo Moura
O Governo de Sergipe anunciou, nesta quarta-feira (9), o lançamento oficial da Copa Lotese Governo do Estado, competição que marca o retorno da Copa Governador após 11 anos.
A nova edição vem reformulada e conta com parceria da Federação Sergipana de Futebol (FSF), patrocínio master da Lotese e apoio do Banese, com investimento total de R$ 2 milhões.
Durante o lançamento, o governador Fábio Mitidieri destacou a relevância do torneio para o futebol e para a economia local:
“Hoje retomamos uma Copa que não acontecia desde o governo João Alves, agora patrocinada pela Lotese. Era um compromisso com o futebol sergipano. São oito clubes disputando e mais de R$ 2 milhões investidos. O futebol é também uma indústria que gera emprego e movimenta toda a economia ao seu redor.”
Mitidieri também reforçou seu histórico de atuação em prol do esporte, destacando sua trajetória de oito anos na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, e reafirmou o compromisso com investimentos em infraestrutura, como a reforma do Estádio Etelvino Mendonça, que será retomada após o fim da participação do Itabaiana na Série C.
A nova Copa Lotese foi criada com o objetivo de:
Participam da competição os oito clubes com melhores pontuações no Campeonato Sergipano de Futebol 2025:
Segundo o presidente da FSF, Milton Dantas, a Copa Lotese será disputada em dois grupos com seis jogos na primeira fase (ida e volta dentro dos grupos).
A primeira rodada terá início no dia 16 de julho, com os seguintes confrontos:
No dia 17 de julho, será realizada a partida:
O presidente do Dorense, Ronaldo da Silva, reforçou a competitividade da disputa:
“O governador nos lançou o desafio de ceder uma vaga na Série D, e ele cumpriu ao criar a Copa. Todos os clubes estão investindo. A briga pela vaga será intensa, principalmente entre Dorense, América, Guarany e Falcon, que ainda não têm vaga garantida em campeonatos nacionais.”
Com informações da ASN
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.