O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) se demonstrou fã de Fórmula 1 na noite de ontem ou pelo menos ser um admirador de Lewis Hamilton.
O parlamentar usou o Twitter para defender o piloto da Mercedes, logo após o brasileiro Nelsinho Piquet ironizar o vice campeonato do britânico.
O título da Formula 1 ficou com Max Verstappen, da Red Bull, cunhado de Piquet.
Foto: Cãmara dos Deputados
"O Nelsinho Piquet resolveu atacar o Lewis Hamilton, mas vou refrescar aqui a memória do ex piloto :
Patrão: 7 títulos, 103 vitórias, 103 poles. Referência mundial. Vice campeão hoje.
Nelsinho Piquet: 0 títulos, 0 vitórias, 0 poles. Banido do esporte por falcatrua", colocou Frota no post em sua conta oficial no Twitter.
Vale destacar que Nelsinho Piquet não está banido do esporte, apesar de Frota afirmar no final do seu post.
Foto: Rede Sociais
A polêmica começou quando o filho de Nelson Piquet compartilhou no Instagram um vídeo em que aparece gritando "É campeão!".
No storie, ele está vestindo uma camiseta com a inscrição: "Patrão é meuzovo", em referência ao modo como Hamilton é chamado pelos fãs.
A celebração do piloto ganha ainda mais destaque pela proximidade dele com o campeão da F1, já que Verstappen atualmente namora Kelly Piquet, irmã de Nelsinho e filha do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet.
O inédito título de Verstappen aconteceu de maneira surpreendente e emocionante, já que Hamilton teve controle do GP de Abu Dhabi e foi ultrapassado apenas na última volta, pouco depois do safety car sair da pista.
Com informações do UOL