>

09/04/2025 09:08

Compartilhe:

Homem fazendo impressão digital

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), inaugurou um novo ponto de atendimento para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) no bairro Olaria.

O posto funciona no prédio do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), localizado ao lado do CRAS, oferecendo mais comodidade à população da região.

Segundo a moradora Grazielli Andrade, a nova unidade representa um avanço para quem depende do serviço.

“É importante ter esse posto aqui porque ficou mais fácil para a gente ter acesso ao documento. Como eu tenho muitos filhos, estava sendo difícil conseguir o agendamento. Aproveitei essa oportunidade e vim fazer os documentos deles”, relatou.

Documentação necessária para emissão da CIN:

  • Certidão de nascimento ou casamento (com averbação, em caso de divórcio ou viuvez – original ou cópia autenticada)
  • Comprovante de residência
  • CPF
  • Laudos médicos, nos casos de doenças que possam equiparar o cidadão a pessoa com deficiência, como TEA (Transtorno do Espectro Autista) e Fibromialgia

Agendamento e atendimento:

  • Agendamento: às segundas e quintas-feiras
  • Horário de atendimento: das 7h às 13h

Além da emissão da CIN, novos serviços serão implementados futuramente na unidade, ampliando a oferta de atendimentos à comunidade local.

 

Com informações da PMA

Da redação

Da redação -

Aracaju Magazine

Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal. 

Nos acompanhe por e-mail!