Nesta terça-feira (7), em entrevista à revista Focus Brasil, o presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Marcio Pochmann, afirmou que o novo concurso do Instituto, aderido ao CNU, será o maior da história.
“Esse ano de 2023 é um ano importantíssimo, porque ele representa a retomada de concurso – e o IBGE vai fazer o seu maior concurso da história em termos quantitativos, e optou inclusive por fazer parte de um concurso unificado nacional que o governo federal com o Ministério de Gestão e Inovação está realizando”, explicou à revista.
Autorizado com 895 vagas, as oportunidades do certame do IBGE serão distribuídas entre um cargo de nível médio (300) e outros quatro nível superior (595).
Após adesão ao Concurso Nacional Unificado, a seleção será realizada pelo Ministério de Gestão e Inovação (MGI), que prevê a publicação do edital no dia 20 de dezembro, com provas entre fevereiro de março de 2024.
Ademais, o Instituto ainda está com editais de processos seletivos em andamento, dando provimento à 8.141 vagas para iniciais de R$ 1.308,00 a R$ 5.559,00. As provas para todas as funções já foram aplicadas.
Com informações da Estratégica Concursos