O prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou nesta terça-feira, 21, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram) Maria Otávia Gonçalves Miranda, no bairro 13 de Julho, rua Campo do Brito, 109, em Aracaju.
O centro é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e da Coordenadoria de Política para as Mulheres, e visa oferecer suporte psicológico, social e jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Foto: Ana Lícia Menezes / PMA
Destaque da iniciativa
- Durante a inauguração, Edvaldo enfatizou a importância do centro na luta contra a violência doméstica, destacando a ação como parte das celebrações dos “21 Dias de Ativismo”.
- O prefeito ressaltou a necessidade de enfrentar a violência contra a mulher em todas as suas formas.
- O Cram visa oferecer um ambiente multidisciplinar para o acolhimento e suporte às mulheres em situação de violência.
Serviços e estrutura do Cram
- O Cram Maria Otávia Gonçalves Miranda possui capacidade para realizar 100 atendimentos mensais e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
- Conta com serviços de atendimento psicológico e social, orientação jurídica, e é equipado com recepção, salas de atendimento e escuta qualificada, coordenação, banheiros adaptados, brinquedoteca e salas multiuso.
Apoio e homenagem
- O centro, que também será sede da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Aracaju, foi homenageado com o nome de Maria Otávia Gonçalves Miranda, uma assistente social que se dedicou ao serviço público na cidade.
- A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, vereadores, secretários municipais, representantes de órgãos de proteção à mulher e familiares da homenageada.
Com informações da PMA