A autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, foi “rebaixada" no trailer do terceiro filme da série 'Animais Fantásticos — Os Segredos de Dumbledore'.
No trailer do filme inicial, o nome dela aparecia na seguinte chamada: “J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, convida você a explorar uma nova era do mundo bruxo”.
Já no trailer do segundo filme ela só foi destacada como roteirista e produtora.
Foto: Debra Hurford Brown/Divulgação
Agora, no terceiro filme, só é possível localizar o nome J.K. Rowling em letras minúsculas no trailer de dois minutos e meio lançado na segunda-feira.
Isso se você prestar bastante atenção:
Diferente dos trailers dos dois filmes da saga Animais Fantásticos, a autora é citada apenas nos últimos segundos, na parte debaixo da imagem, junto com outros nomes.
Ela aparece apenas como detentora dos direitos autorais.
Os fãs da escritora ficaram indignados com a situação e reclamaram nas redes sociais, de acordo com informações do Express.
Entre os comentários:
“Não há Animais Fantásticos sem J.K. Rowling”;
“Tenha firmeza e faça a coisa certa!!”;
“Se ela ajudou a escrever, ela deve ser creditada”;
“Ela deveria começar sua própria produtora de filmes, tem os meios para fazê-lo”.
J.K. Rowling está sendo “cancelada” desde que se declarou contrária à ideologia de gênero e chamou ironicamente as mulheres como “pessoas que menstruam”, em junho de 2020.
De lá para cá, acusada de “transfobia”, Rowling é perseguida pelas patrulhas ideológicas nas mídias e redes sociais.
A criadora de Harry Potter escreveu em seu site:
“Quando você abre as portas de banheiros e vestiários a qualquer homem que acredita ser uma mulher – e certificados de confirmação de gênero podem agora ser dados sem necessidade de cirurgia ou hormônios –, então você abre a porta para qualquer e todo homem que deseje entrar. Essa é a simples verdade”.
Mais recentemente declarou sua revolta com a decisão da polícia britânica de considerar que pessoas com pênis que se declaram mulheres não podem ser acusadas de estupro.
Ela escreveu no Twitter uma fala que remete ao livro 1984, de George Orwell:
“Guerra é paz. Liberdade é escravidão. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”.
Com informações da revista Oeste