17/08/2021 16:02

Compartilhe:

Fortalecer o agronegócio sergipano para produzir cada vez mais riquezas para o nosso Estado.

Foi com este objetivo que o deputado federal Laércio Oliveira (PP) recebeu, nessa segunda-feira (16), representantes do segmento que tem uma forte representatividade na economia sergipana.

Laércio ouviu produtores de milho, coco, cana de açúcar, criadores de rebanho e entidades ligadas ao setor, a exemplo da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Sergipe (Aease) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese).

O deputado Laércio Oliveira tem sido um defensor do agronegócio, reconhecendo sua importância vital não apenas para a economia, mas para o desenvolvimento humano.

Reunimos essas pessoas que representam este setor para ouvi-los e buscar soluções. O Agronegócio responde por uma parcela significativa da economia brasileira, e nesta pandemia ele demonstrou toda a sua força, responsável pela geração riquezas, empregos e por uma parcela significativa do nosso Produto Interno Bruto (PIB). Temos que fortalecer segmento para o país continuar avançando”, disse Laércio Oliveira.

O superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária em Sergipe, Haroldo Araújo Filho, parabenizou o deputado pela iniciativa de reunir todos os segmentos e se colocar à disposição para contribuir.

Essa parceria entre o agronegócio e o parlamentar abre uma nova perspectiva para o setor. O agro sergipano é muito forte, apesar de Sergipe ser pequeno, porém é bem diversificado na produção agropecuária. Vamos qualificar ainda mais os negócios, as demandas e abrir discussões sobre as dificuldades do setor, os gargalos e as potencialidades”, disse.

Para o presidente da Faese, Ivan Sobral, o deputado tem dado uma atenção muito especial para o setor.

Essa aproximação com o gabinete do deputado, que sempre solícito tem buscado atender as nossas demandas, é digna de aplausos. Como um deputado que pensa no desenvolvimento do Estado, sem dúvida o agronegócio tem uma participação importante e nós queremos agradecer a ele por essa visão”, comentou o presidente da Faese.

O presidente da Aease, Fernando Andrade, destacou o papel do setor agro no Estado, que, segundo ele, vive um momento de dificuldades.

“Precisamos do apoio do deputado para a agropecuária deslanchar de vez. Laércio tem uma mente aberta e enxerga a agricultura como uma solução e não como um problema. O caminho do desenvolvimento e a perspectiva do país assumir como um celeiro do mundo passa pelo agro, mas pra isso precisamos ter infraestrutura adequada e investimentos. Temos técnicos e profissionais altamente qualificados. O que precisamos é retomar a vocação para o agro”, apontou.

Ao longo do seu mandato, o parlamentar teve atuação destacada na liberação de emendas para a Agricultura Familiar, destinando este ano R$ 299 mil para diversas associações, e recentemente destinou R$ 1 milhão para a construção do Centro de Biotecnologia da Reprodução Animal de Sergipe, projeto que está sendo bastante comemorado pelos criadores de rebanho, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e entidades ligadas ao setor agropecuário.

Nos acompanhe por e-mail!