Uma loja da grife Louis Vuitton foi saqueada no subúrbio de Chicago, nos Estados Unidos, na quarta-feira (17).
Ao menos 14 pessoas estiveram envolvidas no crime, que durou poucos minutos, informaram as autoridades locais.
Na sexta-feira (19), imagens do ataque foram divulgadas pela polícia.
Foram roubados cerca de U$ 100 mil (aproximadamente de R$ 560 mil) em mercadorias. Ninguém se feriu.
Assalto na Louis Vuitton, em Chicago (Reprocução/Twitter)
Uma gravação do sistema de segurança mostra o momento exato em que um grupo invadiu e começou a levar bolsas e outros artigos de luxo.
Nas imagens, é possível observar ao menos 10 participantes no assalto.
Agentes da polícia de Chicago abriram uma investigação e pediram a colaboração de moradores da região para tentar identificar os envolvidos. Até agora, ninguém foi preso.
“Assim que entraram na loja, tiraram os sacos de lixo de seus casacos e começaram a enchê-los de mercadorias”, disse o chefe de polícia James Kruger.
Esta não é a única loja da Louis Vuitton que foi visada. Um crime semelhante aconteceu no mês passado, a cerca de 50 quilômetros dali.
“Não sabemos se há uma conexão ainda, mas certamente há semelhanças e nossos investigadores estão conversando com seus investigadores”, disse Kruger.
“O procurador-geral também está examinando essa investigação e se deve ou não vinculá-la a uma investigação em maior escala”, completou o chefe de polícia.
A Louis Vuitton é apenas uma das 70 marcas do poderoso império do francês Arnault, a LVMH, que inclui ainda nomes como Sephora e a joalheria Tiffany’s.
Em junho, Bernard Arnault, diretor-executivo do grupo LVMH, chegou a ser considerado o homem mais rico do mundo, segundo o ranking de bilionários da revista Forbes.
O dono do grupo, que reúne marcas de luxo, como Louis Vuitton e Dior, acumula fortuna estimada em cerca de US$ 190 bilhões.
Com informações da revista Oeste