Notícias

Edição: Hugo Julião
11:15
14/04/2021

Mila Prates Queroz faz a diferença como primeira-dama em Itaquaquecetuba - SP

Mila viveu por muito tempo em Sergipe, onde trabalhou na revista Aracaju Magazine e na TV Cidade.

Hoje ela é a primeira-dama da cidade de Itaquaquecetura (Itaquá), município de 400.000 habitantes, localizado na região metropolitana de São Paulo, cujo prefeito é Eduardo Boigues Queroz, eleito no primeiro turno com 62,10% dos votos válidos.

Ela preside, de forma voluntária, o Fundo Social da cidade e é vice-presidente do Conselho dos dos Fundos Sociais do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), associação que representa uma região formada por 12 municípios, onde vivem cerca de 3 milhões de habitantes

Durante esses 100 primeiros dias, desenvolveu diversos trabalhos sociais na cidade.

O prefeito Eduardo Boigues Queroz e Mila Prates Queroz, presidente do Fundo Social de Itaquaquecetuba e vice-presidente do Conselho dos Fundos Sociais do Condemat, consórcio que reúne 12 municípios da região metropolitanta de São Paulo (Divulgação)

--------------------

Juntamente com as 12 prefeituras que compõem o consórcio, Mila participou da implantação de projetos regionais como o Banco de Alimentos.

Na cidade, tem recebido muitas entidades assistenciais e firmado parcerias com ONGs, Igrejas e outras instituições ligadas ao terceiro setor.

Junto com a equipe do Fundo Social de Solidariedade, em menção ao Dia Internacional da Mulher, Mila realizou entrega de rosas para todas as profissionais da Saúde do município, num gesto para valorizar a importância destas profissionais bem como o papel feminino na sociedade.

--------------------


Uma das conquistas mais importantes foi a parceria firmada junto à Alfândega.

Por meio dessa sinergia, é possível trazer muitos produtos que ficam apreendidos na Aduana que são entregues para instituições da cidade.

Uma dessas entidades beneficiadas, que atende crianças e jovens destituídos do direito ao convívio familiar, recebeu roupas e calçados.

A campanha “Live Show- Todos Pelo Bem” conta com a cooperação da dupla sertaneja Marcos e Bueno, que vai realizar a live no dia 30 de abril (Reprodução/Facebook)

-----------------------


No momento, o Fundo Social de Solidariedade está com a campanha: “Live Show- Todos Pelo Bem”, que visa arrecadar cerca de 20 mil cestas de alimentos para distribuir para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Como braço desta ação, o Fundo Social de Solidariedade aderiu a “Vacinação Solidária”, que busca o incentivo às doações realizadas no momento em que a pessoa é vacinada.

Assim também ocorre com o sistema drive thru, onde a população pode deixar um quilo de alimento não perecível, bem como produto de limpeza ou higiene em alguns pontos de arrecadação.

“Trabalhar no Fundo Social de Solidariedade é uma experiência única a cada dia.

São sempre muitas famílias precisando de tudo, mas por meio de uma rede de parceiros, conseguimos levar alimentação, remédio, fraldas e tantas outras coisas, que as pessoas precisam. Em troca, recebemos o carinho e a gratidão.

Estar no Fundo Social de Solidariedade é sem dúvida, um grande aprendizado e oportunidade para fazer a diferença na vida de muita gente”, conta Mila Prates Queroz.

Compartilhe