Após uma longa negociação, Neymar renovou por três temporadas seu contrato com o Paris Saint-Germain, até 2025, anunciou o clube neste sábado (8).
Nas últimas semanas, rumores circularam sobre a possibilidade de uma saída do brasileiro do PSG.
Apesar de comentários tranquilizadores do jogador e do clube, até o último momento, os torcedores temiam que o jogador mudasse seus planos.
Finalmente sua renovação chegou quatro dias depois da amarga eliminação em semifinais da Liga de Campeões contra o Manchester City
Neymar durante o jogo do Paris Saint Germain e Manchester City, da Champions League, no Parque dos príncipes, em Paris, em 28 de abril (Benoit Tessier/Reuters)
------------------
“O centro de gravidade de nosso ambicioso projeto para fazer crescer o PSG se situa no coração, talento e envolvimento total de nossos jogadores”, afirmou o presidente Nasser Al-Khelaifi, em um comunicado do clube parisiense oficializando a prolongação do contrato do brasileiro.
A assinatura de Neymar permite ao PSG continuar sonhando com uma primeira vitória na Liga dos Campeões, um objetivo prioritário para o jogador.
Neymar chegou à capital francesa em 2017, vindo do Barcelona, em uma operação de 222 milhões de euros, a aquisição mais cara da história do futebol.
“Aqui eu cresci como pessoa, como ser humano e como jogador também. Então estou muito feliz de renovar e espero ganhar ainda muitos troféus aqui”, comentou nesse sábado o brasileiro, que baseou sua decisão tanto em critérios esportivos, quanto pessoais e financeiros.
Fonte: RFI