13/07/2021 09:28

Compartilhe:

Ontem, segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro foi ao Supremo Tribunal Federal para uma reunião a convite do presidente da Corte, Luiz Fux.

O encontro ocorreu após Bolsonaro afirmar que, caso o voto impresso auditável não seja implantado, não haveria eleições em 2022.

Estamos perfeitamente alinhados, respeitosos para com a Constituição. Cada um se policiar dentro do seu poder no tocante aos limites.

E nós do Poder Executivo não pretendemos sair desses limites, então essa foi basicamente a linha de conversação com o senhor ministro presidente Fux”, disse o presidente.  

A conversa durou aproximadamente 20 minutos.

Convidei o presidente da República para uma conversa diante dos últimos acontecimentos, onde nós debatemos quão importante pra democracia brasileira é o respeito às instituições, os limites impostos pela Constituição Federal.

O presidente entendeu, se utilizou até de um momento evangélico, ele gosta de orar diuturnamente, sobre perdão”, afirmou Fux.

Segundo o presidente do Supremo, ao final da reunião, ficou combinado uma reunião entre os Três Poderes para que seja fixadas “balizas sólidas para a democracia brasileira tendo em vista a estabilidade do nosso regime político”.

Nos acompanhe por e-mail!