Notícias

Edição: Hugo Julião
06:56
19/06/2022

Parada LGBT+ de São Paulo volta às ruas neste domingo (19)

Depois de dois anos realizada de forma virtual por causa da pandemia, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, em sua 26ª edição, volta à avenida Paulista a partir das 12h. 

Com o tema “Vote com Orgulho – Por uma Política que Representa”, a parada faz referência às eleições de outubro deste ano.

Realizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, o evento tem o objetivo de reafirmar seu compromisso de luta contra o preconceito e promover a união e a força da comunidade LGBT+.

Reprodução/Facebook

Considerada a maior parada LGBT+ do mundo, a atividade integra o calendário oficial de eventos da Prefeitura de São Paulo e apoio do Governo do Estado.

Segundo a Secretaria de Turismo, 3 milhões de pessoas participaram da última edição presencial, em 2019.

Neste ano, desfilarão pela Avenida Paulista 18 trios elétricos.

Entre os artistas confirmados estão Mariana Munhoz, Ana Dutra, Luana Hassen, Nick Cruz, Ariah, Brunelli, Quebrada Queer, Thaline Karajá, Kauan Russell, Tiago Abravanel, bloco Agrada Gregos, Gretchen, Paullete Pink, JoJo Todinho, Majur e as Pitayas, DJ Heey Cat, Mateus Carrilho, Aretuzza Love, Pocah, Luísa Sonza, Pepita, Lexa, DJ Cris Negrini, Ludmilla, Liniker, MC Rebecca, Minoqueens e Pabllo Vittar.

Com informações da Ag.Brasil

Compartilhe