Notícias

Edição: Hugo Julião
11:08
06/03/2021

Parceria da Unimed/SE com o Cotinguiba beneficia cooperados e colaboradores

A parceria foi firmada entre a cooperativa médica e a presidência do Contiguiba Esporte Clube e permitirá o acesso, sem custos, à quadras de esportes, piscinas e outros espaços dedicados ao lazer e à prática de atividades físicas.

Também estará autorizada a entrada do conjunge, dos filhos e dos pais do titular, desde que este também esteja presente.



Além da prática de esportes e de lazer a qualquer dia da semana, o espaço também poderá ser utilizado pela Unimed para seus programas educativos e sociais, reuniões e festas com seus colaboradores.

“Esta parceria vem de encontro com as nossas raízes de sergipanidade, com uma instituição centenária e valiosa", disse o diretor administrativo-financeiro da Unimed Sergipe, o médico Alvimar Moura.

 Ele salientou que o Cotinguiba é pioneiro em atividades esportivas em Sergipe, tendo seu foco na saúde e vitalidade, que também é o propósito da Unimed.

"Estamos enfrentando um momento muito difícil,  mas que vai passar e retornaremos com nossas atividades socioculturais e, agora, temos à disposição um clube com um potencial enorme, dentro de uma região tradicional da cidade, próximo à nossas unidades e isso é muito importante”, destacou.

O Cotinguiba Esporte Clube completará 112 anos de fundação em 2021 e é reconhecido como Patrimônio Histórico e Cultural de Aracaju.

“No estatuto do Clube está inserido que a Educação Física e o desporto são fundamentais para uma vida saudável, por isso, este honroso convênio será frutífero, pois continuamos com os mesmos pensamentos dos fundadores, de que assim é possível ter um corpo são e uma mente sã. 

E como a Unimed também segue estes princípios, esta parceria veio a calhar" declarou o presidente do Cotinguiba, Wellington Mangueira.

Ele ressaltou que a parceria é motivo de orgulho, pois a Unimed presta relevantes serviços para a saúde do povo.

A parceria foi realizada através da Assessoria de Sustentabilidade da Unimed Sergipe.

O assessor de sustentabilidade da Unimed Sergipe, o médico Rômulo de Oliveira, comenta que a parceria com o Cotinguiba trará inúmeros benefícios.

“O Clube tem um espaço enorme, é bem administrado e próximo às nossas unidades. Muitos de nossos cooperados e colaboradores iam para academias distantes do local de trabalho, agora, terão tanto academia como outras opções em um local mais próximo.

Também poderemos fazer nossas festas de final de ano, que aconteciam em locais diferentes a cada ano. Isso mostra como a Unimed se preocupa o bem-estar de seus colaboradores”.  

Com informações da Assessoria de Comunicação

Compartilhe