02/04/2021 08:31

Compartilhe:

A polícia belga interveio nessa quinta-feira (1º) para dispersar milhares de pessoas que se reuniram em um parque de Bruxelas para assistir a um suposto show gratuito anunciado em uma rede social.

O chamado era uma farsa, brincadeira de 1° de abril.

Pelo menos 15 participantes foram detidos e 11 pessoas ficaram feridas, incluindo três policiais, segundo um balanço provisório comunicado por um porta-voz da polícia da capital.

Polícia belga dispersa multidão de jovens que invadiu parque de Bruxelas atendendo a um chamado de show gratuito lançado nas redes sociai. Era uma brincadeira de 1° de abril (Clement Rossignol/Reuters)

--------------------

Os agentes utilizaram canhões de água e gás lacrimogênio para dispersar a multidão que invadiu o Bois de Cambre pouco depois de 17h no horário local (12h em Brasília).

As autoridades estimam que entre 1.500 e 2.000 pessoas atenderam ao chamado para participar da manifestação "La Boom" (festa, em português).


O público, formado principalmente por jovens adultos, desrespeitou a regra em vigor que autoriza reuniões de no máximo quatro pessoas nas vias públicas. 

A operação de dispersão durou várias horas e contou com o apoio de policiais a cavalo, drones e helicópteros.

As autoridades de Bruxelas alertaram na quarta-feira (31) que o anúncio da "festa", publicado em uma rede social, era ilegal e que seus organizadores poderiam ser processados.

 

Fonte: RFI

Nos acompanhe por e-mail!