18 de Outubro de 2021

Notícias

Edição: Hugo Julião
16:22
27/09/2021

Prefeito Edvaldo empossa Jorge Luís Fraga como secretário da Indústria, Comércio e Turismo

O prefeito Edvaldo Nogueira empossou, nesta segunda-feira, 27, o advogado Jorge Luís Almeida Fraga como novo secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict).

Ele substitui Marlysson Magalhães, tendo como missão, de acordo com Edvaldo, “alavancar ainda mais o turismo da capital neste momento tão importante, de retomada econômica”.

Assim como Marlysson, Jorge Luís Fraga foi indicado pelo deputado federal Gustinho Ribeiro, do Solidariedade.

(Fotos: Marcelle Cristinne)

“É com muita felicidade que nomeio Jorge Luís como novo secretário da Indústria, Comércio e Turismo. Pela sua capacidade, sua bagagem e seu prestígio, tenho certeza de que vai cumprir sua missão com muita galhardia e muita competência.

Tenho certeza de que, assim como todos os setores que já passou, Jorge fará um grande trabalho na Semict. Estamos vivendo um novo momento e ele pede novas forças.

A saída de Marlysson aconteceu por vontade própria, ele assumiu novos desafios, mas a chegada de Jorge dará um novo ritmo, novo pique, na pasta, que tanto foi afetada durante a pandemia.

O turismo esfacelou-se no mundo inteiro, com as medidas restritivas que precisaram ser impostas, e essa paralisia  exigiu um preparo ainda maior, como o que fizemos.

Então, Jorge trará seu talento, sua capacidade, seu conhecimento e será, com toda certeza, um importante reforço neste momento”, destacou Edvaldo.

Em seu discurso, o prefeito também agradeceu ao trabalho realizado pelo ex-secretário da pasta, Marlysson Magalhães, a definiu como uma pessoa “tímida, mas de extrema competência”.

“Marlysson desenvolveu um papel fundamental à frente da Semict para que hoje, nesta fase de retomada da economia, pudéssemos realizar ações fundamentais e que estão ajudando diversos setores a se recuperarem, como +Aju Plano de Estímulo à Atividade Econômica e a Geração de Emprego e Renda, que lançamos no final de 2020.

Marlysson conduziu a Semict no momento mais difícil e soube fazê-lo muito bem. Agradeço imensamente por todo o seu empenho e sua contribuição.

Portanto, é uma renovação, mas ao mesmo tempo, é uma gestão de continuidade”, reforçou.

O gestor de Aracaju lembrou, ainda, todos os investimentos que a Prefeitura tem feito para alavancar o turismo da cidade e frisou estar “muito otimista no crescimento do setor em Aracaju”.

“Mesmo na pandemia, não paramos. Preparamos a infraestrutura de Aracaju para que nossa cidade estivesse preparada, quando o momento de retomada chegasse.

Além de investir na infraestrutura, firmamos um convênio muito importante com o trade turístico, no valor de R$1 milhão, para a divulgação da capital, estamos substituindo todos os pontos de luz e colocando iluminação especial nos pontos turísticos, ao mesmo tempo em que cuidamos dos nossos pontos turísticos e investimento na limpeza pública, para que nossa cidade se mantenha limpa e bem cuidada.

Tudo isso, enquanto combatemos a pandemia e avançamos na vacinação. Esse é o papel da gestão: preparar a cidade para quem mora e para quem chega se sentir bem.

Hoje, tenho o orgulho de dizer que nossa capital pode ser apresentada ao mundo, sem dever nada a ninguém”, reiterou

O novo secretário se disse “muito honrado”, pelo convite. Ele lembrou que sua posse acontece em um dia muito especial, o Dia Mundial do Turismo, e que, diante da expectativa, assume um compromisso ético de integrar a equipe de Edvaldo, definida por ele como “uma equipe capaz, fortalecida e que tem um grande líder”.

“É uma grande responsabilidade, mas pela  equipe que temos, pelo conjunto de técnicos da Prefeitura, não há maiores complicações porque temos um prefeito que é voltado para o desenvolvimento do município e, neste contexto, o turismo se inclui.

O prefeito tem dado total apoio para que tenhamos diálogo com o trade e para que possamos colocar Aracaju em evidência a nível nacional neste momento de retomada.

Portanto, nossa principal meta é criar novas expectativas para o turismo local.

Estarei a inteira disposição para o trabalho e para que possamos construir uma capital cada vez mais voltada para o fortalecimento do turismo”, afirmou

Jorge Luís Fraga também ressaltou que assume a pasta em um momento difícil, ainda de pandemia, mas que está preparado para os desafios postos.

“Vejo o turismo focado em uma rede de soluções. O diálogo com a classe produtiva se faz fundamental. Aracaju tem um gestor que além de político, é técnico e soube criar na cidade algo que outros municípios não tiveram que foi uma estrutura pós-pandemia.

Tenho percorrido a cidade e os empreendimentos que estão sendo feitos em todos os bairros, têm a mesma qualidade. E isso representa uma boa imagem para o turista que vem à capital.

Aracaju é uma cidade limpa, tem equipamentos belíssimos, como a Orla da Atalaia e a Orla Pôr do Sol e essa estrutura que a gestão está construindo, repercute diretamente no turismo, porque quem passeia quer ter o prazer de ser bem acolhido.

Desta forma, com essa estrutura, o fortalecimento do diálogo com o setor, com investimento em capacitação, com a criação de eventos, teremos condições de atrair turistas para nossa capital”, frisou.

Ex-secretário da pasta e atual secretário de Saúde de Lagarto, Marlysson Magalhães agradeceu ao prefeito pela confiança e pela oportunidade de gerir a pasta.

“Foram dois anos e meio de dedicação, trabalho e o prefeito sempre me deu condições de fazer o melhor.

Enfrentamos um momento muito difícil, que foi a pandemia e, mesmo diante da situação, conseguimos dar continuidade a um trabalho em conjunto.

Aproveito para desejar muita sorte ao amigo Jorge Luís, extremamente competente e que, tenho certeza, continuará fazendo um grande trabalho”.

Jorge Luís Almeida Fraga é graduado em Direito, com especialização em Gestão Pública e em Direito Eleitoral.  

Já exerceu a função de secretário de Estado da Justiça, presidente da Fundação para Assuntos Fundiários do Estado de Sergipe, secretário adjunto de Estado do Planejamento e defensor público geral da Defensoria Pública do Estado de Sergipe.

O advogado também entregou a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, como conselheiro, e foi juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Sergipe.

Acompanharam a solenidade a vice-prefeita Katarina Feitoza, o deputado federal Gustinho Ribeiro, o secretário de Estado Geral de Governo, José Carlos Felizola, representando o governador Belivaldo Chagas, o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, conselheiro Luiz Augusto Carvalho Ribeiro, o conselheiro do TCE, Flávio Conceição, os procuradores de Justiça, Jorge Murilo Seixas de Santana e Rodomarques Nascimento, o juiz de Direito da 2ª Vara Cível Criminal de Propriá, Geilton Costa, os vereadores Vinicius Porto, Antônio Bittencourt (líder da bancada de situação), Ricardo Vasconcelos e Pastor Eduardo Lima, o presidente da Abav/SE, Sérgio Oliveira, o ex-governador Albano Franco, o ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama, além secretários municipais e de familiares do empossado.

Fonte: Secom/PMA

Compartilhe