Na manhã de quarta-feira, 11, os prefeitos da Grande Aracaju se reuniram a convite do prefeito Edvaldo Nogueira para avaliar os resultados de um estudo sobre o transporte coletivo da região, desenvolvido pela Associação Nacional de Transporte Público (ANTP).
Este levantamento foi fruto de uma consultoria contratada pela Prefeitura da capital, com vistas a um diagnóstico detalhado do sistema abrangendo quatro cidades.
Objetivo da consultoria
Edvaldo Nogueira destaca que esse levantamento é um avanço crucial para o "consórcio metropolitano do transporte coletivo".
A proposta deste estudo, segundo ele, era ter um retrato preciso da atual situação do transporte coletivo.
"A ANTP fez um excelente trabalho, criando bases sólidas para a futura licitação do transporte coletivo. Baseando-se nesse diagnóstico, nos reuniremos para discutir os dados e ajustar o plano para o consórcio metropolitano", disse o prefeito.
Experiência e qualificação da ANTP
Ao justificar a escolha da ANTP para a consultoria, o prefeito de Aracaju ressaltou o extenso currículo e a experiência da entidade.
"Escolhemos a entidade mais capacitada para esse tipo de serviço. Com mais de 40 anos de experiência, a ANTP já realizou estudos semelhantes para diversas metrópoles brasileiras, e queríamos um resultado científico e sólido", frisou.
Gestores unidos pela melhoria do transporte
Reações dos Prefeitos
Detalhes da Consultoria
A consultoria, com um investimento de R$ 1,9 milhão, foi contratada no final do ano anterior.
Com informações da PMA