O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou, na manhã desta terça-feira (23), a utilização de espaço público para a realização de eventos na Orla da Atalaia.
O primeiro evento autorizado é o "Circo Arena Produções Culturais", que ocorrerá nos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, no estacionamento dos Monumentos dos Formadores da Nacionalidade.
O segundo evento, autorizado na solenidade, é a "Expo Verão", marcada para acontecer na Praça de Eventos da Orla, entre os dias 17 e 26 de dezembro.
Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA
"É um momento de comemoração porque estamos dando início a uma nova fase. Os cuidados deverão ser mantidos, mas diante do avanço da vacinação em nossa cidade e dos dados epidemiológicos positivos, que temos registrado, estamos podendo dar novos passos, de retomada da vida, deste novo normal.
Já iniciamos com o acendimento da iluminação natalina no Centro, nesta parceria entre Prefeitura, Fecomércio, Sebrae e outros parceiros, teremos a decoração do Parque da Sementeira, das orlas, das avenidas da cidade, e, agora, autorizamos a retomada de eventos na Orla da Atalaia.
Tudo isso demonstra a nossa esperança por dias melhores, e de vencermos a guerra contra o coronavírus", destacou Edvaldo.
Ao assinar os termos, o prefeito ressaltou que os eventos para os quais as autorizações foram concedidas simbolicamente, no ato, a Expo Verão e a Arena Aracaju, serão fundamentais "para a geração de emprego e renda, neste período de alta estação".
O vereador Fabiano Oliveira, que é diretor regional da Associação de Promotores de Eventos Seccional Sergipe (Abrape/SE) e membro da Comissão de Turismo da Câmara, enfatizou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju.
"A expectativa é muito grande porque é uma demanda reprimida. Estamos falando de um setor que ficou parado durante todo esse tempo e que espera muito por este momento"
A Expo Verão será a primeira feira multisetorial após a retomada de eventos na capital sergipana.
Entre os atrativos, ela reunirá serviços de beleza e bem estar, automotivos, espaços para artesanatos, além de atrações rotativas, que incluirão uma feira para adoção de animais.
"Ser a primeira feira multisetorial a acontecer na Orla da Atalaia, neste momento, é, sem dúvida, motivo de comemoração.
A Prefeitura está de parabéns e vamos retribuir com um grande evento", comemorou o organizador do evento, Alexandre Porto.
Da mesma forma, o produtor cultural Jorge Lins, responsável pelo Circo Arena, se mostrou entusiasmado com a retomada.
"Somos 14 sócios nesta empreitada. Só em dezembro serão 36 eventos, com mais de 150 artistas envolvidos. Estamos muito entusiasmados com esta retomada de estímulo à criatividade", declarou.
Com informações da PMA