O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou nessa terça-feira, 5, o lançamento do edital do concurso para procurador municipal de Aracaju.
A reunião que oficializou a informação contou com a presença do procurador-geral do município, Sidney Amaral Cardoso, e da comissão organizadora do certame.
Edvaldo Nogueira destacou a importância do concurso para “servir cada vez melhor à população” e reforçar a estrutura da Procuradoria Municipal, que é fundamental para a defesa dos interesses da administração pública e da sociedade.
O prefeito enfatizou que a realização do concurso é essencial, especialmente diante da aposentadoria de alguns servidores, que tem reduzido o quadro da Procuradoria.
“É uma iniciativa que gera mais emprego, renda e, acima de tudo, garante a eficiência do município em benefício dos aracajuanos”, afirmou.
Sidney Amaral Cardoso, procurador-geral do município, ressaltou que o concurso era um anseio dos concurseiros da área jurídica. Ele destacou a relevância do certame para reforçar os trabalhos da Procuradoria-Geral do Município (PGM).
“Este era um momento muito aguardado e revela a preocupação do prefeito Edvaldo com a advocacia pública”, enfatizou.
O procurador Tiago Vieira, presidente da Comissão de Concursos Públicos da PGM, detalhou que as principais informações sobre o concurso serão publicadas no Diário Oficial. Ele também informou que das 10 vagas disponíveis, 8 serão para ampla concorrência, 1 para afrodescendentes e 1 para pessoas com deficiência.
Com o lançamento do edital, a comunidade jurídica aguarda ansiosamente a realização do concurso, que é o segundo na área desde a criação da Procuradoria Municipal, sendo o primeiro realizado em 2008 sob a gestão anterior do prefeito Edvaldo Nogueira.
Com informações da PMA
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.