04/08/2023 16:56

Compartilhe:

A partir dessa sexta-feira, 4, a Prefeitura de Aracaju, através da  Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu início a uma vigorosa campanha de informação e conscientização da populaçao.

O objetivo é oferecer orientações claras sobre a correta utilização dos corredores de mobilidade urbana.

 A campanha vai ser realizada até o dia 11 de agosto, e será veiculada em meios como rádio, televisão, redes sociais e todos os meios digitais.

A ação será direcionada ao público de maneira geral, desde os pedestres, condutores de veículos particulares e também aos motoristas de transporte coletivo.

A partir do dia 11, as faixas exclusivas dos corredores Hermes Fontes, Beira Mar, Augusto Franco e Centro/Jardins entrarão em atividade, garantindo uma maior efetividade do transporte público da capital, que terá o tempo de deslocamento reduzido.

Orientação no trânsito

O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Renato Telles, destacou que a SMTT atuará com as equipes de educação para o trânsito, para orientar os condutores. Ele explica que já foram produzidos materiais como folhetos e placas, e que a ação contará com os agentes de trânsito nos principais cruzamentos do corredor Hermes Fontes, com maior ênfase. 

Faremos uma campanha educativa também nos outros corredores, para alertar sobre a importância de dar prioridade ao transporte público, do respeito à faixa de pedestre, o respeito à faixa exclusiva e também o respeito ao pedestre.

Começando agora do dia 11 de agosto teremos 30 dias de campanha educativa, orientação e sensibilização da população, seja motorista, pedestre ou usuário do transporte público. Só a partir daí podemos pensar em autuação”, afirmou.

Agentes de trânsito, junto à equipe de teatro e de educação para o trânsito, farão a ação de conscientização.

Vamos priorizar os quatro corredores, mas é evidente, com foco maior para a questão da diferença, em que pese já ser um modelo adotado em várias cidades do país. Trabalharemos com distribuição de panfletos, placas educativas, com os agentes de trânsito, com a equipe de educação para o trânsito nestes lugares sensibilizando pedestres sobre a forma correta de travessia, sensibilizando também motoristas sobre o respeito, não apenas na questão da travessia, mas também da obediência na faixa exclusiva do transporte público”, explicou.

Nos acompanhe por e-mail!