O presidente da legenda, Félix Mendonça Jr. confirmou que vai expulsar os deputados estaduais Euclides Fernandes e Roberto Carlos, que decidiram apoiar o PT nas eleições estaduais deste ano.
Além disso, o deputado federal Alex Santana e o deputado estadual Samuel Júnior também vão deixar a sigla, esses por estarem alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
O deputado federal Félix Mendonça Jr, presidente do PDT na Bahia, confirma apoio a candidatura de ACM Neto //
O PDT apoia o grupo de ACM Neto, tendo emplacado Ana Paula Matos como vice-prefeita de Bruno Reis.
ACM Neto, por sua vez, que vai disputar o Palácio de Ondina, mantém uma boa relação com Ciro Gomes, que vai oficializar sua pré-candidatura na convenção do partido que acontece nesta quinta-feira (20).
Com as saídas, Félix disse, em entrevista ao jornal A Tarde, que o único deputado estadual que permanece na sigla é Léo Prates, hoje licenciado do cargo para exercer a função de secretário municipal da Saúde de Salvador.
“Só fica Léo Prates.
Alex Santana sai, Samuel sai, e Roberto [Carlos] e Euclides [Fernandes] eu vou tirar pois não tem como ficar e apoiarem Jaques Wagner (PT).
Só vai ficar quem estiver alinhado nacionalmente e aqui no estado”, disse Félix.
Com informações do Toda Bahia
VEJA TAMBÉM
STF dá 48 horas para estados explicarem vacinação irregular de crianças em 2021
O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, concedeu um prazo de 48 horas para que Estados e o Distrito Federal deem explicações sobre supostas irregularidades na vacinação de pelo menos 20 mil crianças contra a covid-19.
--------------------