O presidente Emmanuel Macron foi surpreendido nesta terça-feira (8) ao receber um forte tapa no rosto de um homem que acompanhava a visita do chefe de Estado a uma cidade no sudeste da França.
Duas pessoas foram detidas e estão prestando depoimentos à polícia local.
Em um vídeo que registra a agressão e circula nas redes sociais, Macron se aproxima de um grupo de pessoas que se encontravam atrás de barreiras de segurança para cumprimentá-las.
Em seguida, o agressor agarra o antebraço do presidente e dá a bofetada.
O incidente aconteceu nos arredores de uma escola de hotelaria na localidade de Tain-L'Hermitage, 550 quilômetros ao sul de Paris.
O presidente Emmanuel Macron conversa com estudantes de culinária na escola Hospitality, em Tain-l'Hermitage, sudeste da França, pouco antes de levar um tapa na cara de um homem que acompanhava a visita entre o público (AP)
----------
Na gravação, também é possível ouvir uma pessoa pronunciar um antigo grito de guerra dos reis da França ("Montjoie Saint-Denis"), seguido da frase "Abaixo o governo Macron!".
Os seguranças reagiram rapidamente e afastaram o presidente francês do público.
Segundo a reportagem do canal BFM TV, duas pessoas foram detidas para interrogatório.
O Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa, confirmou a veracidade do vídeo. No entanto, classificou o incidente como "uma tentativa de tapa".
Depois da agressão, Macron continuou a visita no local "como previsto", diz a nota oficial.
VEJA O VÍDEO:
Com informações da RFI