Notícias

Edição: Marcel Azuma
16:17
24/11/2021

Projeto de Lei do vereador Fabiano Oliveira inclui Natal Iluminado no calendário turístico de Aracaju

O Projeto de Lei 285/21 foi protocolado nesta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Aracaju e visa incentivar a continuidade e o crescimento do evento na capital.

O Natal Iluminado é uma iniciativa desenvolvida pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Sebrae e Prefeitura de Aracaju.

Imagens: Ascom/Fecomércio

A festa, com decoração das praças centrais de Aracaju, conta neste ano com 4.5 milhões de pontos de luz, distribuídos em um projeto paisagístico-iluminativo.

Um grande sucesso entre os aracajuanos e turistas, é considerada pelas operadoras de turismo do Brasil, como a maior atração natalina do nordeste brasileiro.

Neste ano, mais inovações foram incluídas, a exemplo da parada “Um Sonho de Natal”, realizada nos finais de semana, além do "Circo Iluminado", com apresentações circenses distribuídas nas praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos.

Nos cinco primeiros dias de realização, o Natal Iluminado atraiu mais de 20 mil pessoas.

O vereador Fabiano Oliveira no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (Foto:Assessoria)

----------

De acordo com o vereador Fabiano Oliveira, o Natal Iluminado é uma iniciativa que promove o crescimento econômico da cidade, elevando a capacidade de atendimento do turismo sergipano.

"A inclusão do Natal Iluminado no calendário municipal somente contribuirá para fortalecer esse evento de grande importância para o turismo local que atualmente promove 49 dias de espetáculo visual para um público estimado de meio milhão de pessoas”, afirmou o vereador.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, agradeceu a iniciativa do vereador Fabiano Oliveira que vai dar mais força ao Natal Iluminado, lembrando que a iniciativa é um forte indutor da economia criativa e também promove a geração de emprego e renda para os micro e pequenos empreendedores.

O turismo do estado aponta crescimento no período em que as luzes do Natal Iluminado estão acesas.

E isso promove mais emprego para as pessoas, para os pequenos empreendedores, comerciantes e fortalece o comércio do Centro de Aracaju.

Todos ganham com o Natal Iluminado, principalmente as famílias e turistas que têm nas praças ambientes belos para visitarem, se divertirem e viverem dias de alegria”, disse Laércio.

Com informações da Assessoria

Compartilhe