A Secretaria de Estado da Saúde realizou, nesta segunda-feira (05), reunião virtual com os comandos das forças de segurança e salvamento de Sergipe e Forças Armadas.
O objetivo foi alinhar a operacionalização das ações de imunização contra a Covid-19 dos profissionais da área que estão atuando diretamente no enfrentamento à pandemia e assegurar a identificação correta desse público.
A vacinação terá início ainda nesta semana.
(Ascom/SSP)
O Ministério da Saúde enviará doses, de maneira escalonada e proporcional, para a vacinação dos seguintes profissionais, ordenados por prioridade:
• trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;
• trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;
• trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19;
• trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independente da categoria.
Ficou pactuado que a identificação dos profissionais, levando em conta a função que cada agente exerce para o combate à pandemia, ocorrerá em articulação com os comandantes do grupo-alvo.
A orientação é que os agentes apresentem, ao município, um documento declaratório que comprove a sua atividade na linha de frente para receber a vacina.
Fonte: SES