Notícias

Assessoria
17:45
22/12/2021

Unidades da Unimed Sergipe recebem Cantata de Natal

As unidades da Unimed Sergipe estão recebendo mensagens de amor, esperança e fé. Desde o início da semana, o Coral Unimed realiza apresentações para colaboradores e beneficiários da operadora com tradicionais canções de Natal, levando o espírito natalino a todos que circulam pelas unidades. 

A nossa experiência de cantar nas unidades é sempre muito boa e emocionante.  Ontem tinha gente chorando e sabemos que a música toca mesmo. Passamos o ano inteiro nessa correria de trabalho, de escola, família e quando chega o Natal, esta data tem o poder de nos chamar atenção para uma reflexão e nessa reflexão muita gente não segura as lágrimas. É emocionante não só para quem ouve, mas para nós também que cantamos”, conta a maestrina do coral, Maria Corina Santos

Rafaela França trabalha no Centro Administrativo do Hospital Unimed e é enfermeira  da qualidade e coordenadora do núcleo de segurança do paciente.

Ela conta que gostou da apresentação do coral e considera importante o acolhimento. 

Achei incrível! É muito importante, nesta semana do Natal, o coral fazer essa apresentação aqui,  cantando músicas que nos trazem sentimentos bons. Principalmente agora, depois de um ano de pandemia, turbulento, esse momento de acolhimento é muito importante pra gente e voltamos ao trabalho mais leves”, comenta Rafaela.

A apresentação do Coral Unimed nas unidades da operadora de saúde já é tradição e acontece há cerca de oito anos, não somente no Natal, como também em outras datas comemorativas durante o ano. 

O grupo se apresenta nas unidades e em outros locais a convite. E nesse período não poderia ser diferente. A cantata especial de Natal leva o espírito de amor que enche os corações de alegria, paz e calmaria. Algo que estamos precisando, principalmente, diante do cenário que estamos vivendo atualmente com a pandemia. O sorriso no olhar, lágrimas, palmas e agradecimentos dos ouvintes mostraram que o grupo conseguiu alcançar o propósito, que é tocar os corações”, afirma Nínive de Paula, assistente social da Assessoria de Sustentabilidade.

Compartilhe