O presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva anunciou o nome de Márcio Macedo para ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
Valadares Filho e Márcio Macedo
Segundo o ex-deputado federal Valadares Filho essa indicação “é a prova inconteste da confiança que o presidente Lula deposita em Márcio Macedo.
Essa convicção está embasada, evidentemente, na lealdade e na capacidade administrativa do deputado sergipano.
Isso foi cabalmente demonstrado, recentemente, em sua atuação como tesoureiro da campanha vitoriosa da chapa Lula-Alckmin, cujas contas foram aprovadas, por unanimidade, pelo Tribunal Superior Eleitoral”.
A estrutura da Secretaria-Geral está localizada dentro do Palácio do Planalto, ficando próxima à Presidência da República.
Por essa razão, é um ministério de muita importância, cujo titular tem influência, inclusive, sobre a agenda do presidente.
“O presidente Lula foi muito feliz com essa escolha que enobrece, ainda mais, a biografia desse político de quem tenho a honra de ser amigo.
Com certeza, a chegada de Márcio à Esplanada dos Ministérios será um facilitador na interlocução dos agentes públicos sergipanos com o Governo Federal, beneficiando assim a população do nosso estado”, ressalta Valadares Filho.