Mesmo com a pouquíssima influência de Bolsonaro, pelo menos presume-se, e a presença de um presidente responsável, como é o indefectível Joe Biden, as pessoas em Miami resolveram seguir o exemplo dos brasileiros irresponsáveis e foram para a praia.
E agora? Quem será o culpado por esse comportamento? Procurei notícias sobre o tema na imprensa americana e não encontrei. Que coisa triste, o culpado sumiu!
Lá, eles não são como nós, felizes, pois aqui não só se descobriu quem é o culpado, como sabe-se que ele dá plantão e poderá até ser punido.
Apesar do coronavírus, Chris Wint, 20, à esquerda, com seu primo Jay Shula, 21, retornam a South Beach (Al Diaz/Miami Herald)
--------------------
Resumindo: temos um culpado de plantão em nosso belo paraíso viral, ops!, tropical.
Já os americanos trocaram o seu culpado de plantão pelo insuspeito Biden. Parabés!
A seguir, vamos aos fatos na reportagem da EFE Brasil e depois às fotos que eu compilei para vocês:
As autoridades de Miami estão preocupadas com a chegada dos “spring breakers”, como são chamados os jovens que passam as férias de primavera na cidade e aproveitam suas praias.
Essa preocupação decorre, principalmente, porque a turma não respeita os protocolos de saúde, como o uso de máscaras e o distanciamento.
A polícia em Miami Beach usou spray de pimenta e prendeu 100 pessoas enquanto grandes multidões de férias de primavera se reuniam no sábado (Michele Eve Sandberg/The Guardian)
Karsyn Mcleod, 21, e Zayasha Fowler, 21, passam o tempo em jantares ao ar livre e bares de narguilé ao longo da Ocean Drive, (Al Diaz/Miami Herald)
Vida que segue na areia...
...no bar...
...e na rua (Michele Eve Sandberg/Miami New Times)