11 de Maio de 2021

Saúde

Edição: Hugo Julião
14:24
03/05/2021

Aracaju inclui comorbidades e 2ª dose da Coronavac e Astrazeneca

Nesta terça-feira, dia 4 de maio, será realizada a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, para aquelas pessoas que receberam a primeira dose do imunizante nos dias 1ª e 2 de abril.

Também começará, a partir desta terça, a aplicação da 2ª dose com Astrazeneca.

Além disso, Aracaju dará início ao grupo de comorbidades por faixa etária, começando pelas pessoas de 59 anos.

Já com o primeiro lote da vacina Pfizer, recebido no último fim de semana, a Prefeitura concluirá a imunização dos profissionais de Saúde.

(Ana Lícia Menezes/PMA)

--------------------

Para aplicação da 2ª dose da Coronavac as pessoas poderão se dirigir ao drive-thru, instalado no Parque da Sementeira, e a cinco pontos fixos para receber o reforço:

UBS Francisco Fonseca (bairro 18 do Forte), Estação Cidadania (bairro Bugio), UBS Amélia Leite (bairro Suissa), (UBS Oswaldo de Souza (bairro Getúlio Vargas) e Colégio CCPA (bairro Grageru).

Para que as pessoas que receberam a 1ª dose da Coronavac a partir do dia 3 de abril possam ser vacinadas com a 2ª dose, a Prefeitura de Aracaju aguarda a chegada de novas doses.

Aracaju também começará, nesta terça-feira, 4, a imunização das pessoas com comorbidades de 59 anos.

Veja aqui os grupos e subgrupos que poderão ser vacinados (Marcelle Cristinne/PMA)

--------------------

Para organizar o fluxo e manter a organização, serão disponibilizados às pessoas com comorbidades dez pontos fixos:

UBS José Augusto Barreto (bairro Japãozinho), UBS Augusto Franco (no conjunto Augusto Franco), UBS Santa Terezinha (zona de Expansão), UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo), UBS Adel Nunes (bairro América), CRAS João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont), UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Sol Nascente), UBS Hugo Gurgel (na Coroa do Meio), UBS Cândida Alves (bairro Industrial) e UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos).

Também será possível receber a vacina no drive-thru, das 8h às 17h, com apresentação do código autorizativo.

 

Nestes mesmos dez pontos fixos, também terá início a aplicação da segunda dose da população que se vacinou com a Astrazeneca.

É necessário que o cidadão verifique seu cartão de vacinação para se dirigir a um dos pontos fixos na data correta.

Com as doses recebidas da vacina Pfizer, a Prefeitura de Aracaju fará a imunização dos profissionais de saúde que ainda não foram vacinados.

Com estas doses, Aracaju alcançará 100% dos profissionais de Saúde.

Para ser imunizado, é preciso que este público realize o cadastramento no Portal da Vacina e aguarde o recebimento do código autorizativo.

 

Com informações da PMA

Compartilhe