19/04/2022 16:58

Compartilhe:

Nossa saúde mental está muito mais interligada com a prática regular de exercícios do que nós imaginávamos.

Inclusive, pesquisadores das universidades de Yale e Oxford afirmam que levar uma vida não sedentária nos dá muito mais garantias de felicidade do que o status econômico.

Enquanto as pessoas que se exercitam regularmente tendem a se sentir mal por 35 dias por ano, os participantes não ativos se sentem mal por 18 dias a mais.

O estudo publicou dados  sobre o comportamento físico e mental de mais de 1,2 milhão de americanos.

(Fotos: Unsplash)

Os participantes foram questionados sobre sua renda e atividades físicas e ao fim precisaram responder a seguinte pergunta:

Quantas vezes você se sentiu mal mentalmente nos últimos 30 dias, por exemplo, devido a estresse, depressão ou problemas emocionais?“.

Outra descoberta da pesquisa foi que alguns exercícios, sobretudo os que envolvem socialização, têm efeito mais positivo do que os realizados individualmente.

Pessoas fisicamente ativas se sentem tão bem quanto aquelas que não praticam esportes, mas que ganham cerca de US $ 25 mil a mais por ano.

Ainda, de acordo com o estudo, de três a cinco sessões de treinamento por semana, cada uma com duração entre 30 a 60 minutos, é o ideal.

Porém, não sejamos hipócritas. A sensação de conseguir pagar todas as contas no final do mês pode trazer um alívio imenso, mas não se engane: não é apenas isso que importa!

Cuide do seu corpo, pois sem saúde não chegaremos a lugar nenhum!

 

LEIA TAMBÉM

Pressão alta? 14 alimentos que você deve expulsar da dieta

Fonte: Hypeness

Nos acompanhe por e-mail!