Neste sábado (15), dezenas de milhares de pessoas foram às ruas da capital da Áustria para protestar contra a intenção do governo de tornar obrigatória a vacinação para a covid-19 a partir de fevereiro.
O Parlamento deve votar na próxima semana sobre a questão, que polarizou o país à medida que os casos de coronavírus aumentam.
Manifestantes seguram bandeiras e cartazes enquanto marcham para protestar contra as restrições e a vacinação obrigatória de Covid-19 / Reuters
---------------
Os manifestantes também expressaram sua indignação contra outras medidas restritivas adotadas pelas autoridades e também criticaram o passaporte sanitário.
Em novembro, o governo anunciou um quarto lockdown nacional e disse que tornaria a vacinação obrigatória para todos os austríacos, o primeiro país da União Europeia a fazê-lo.
LEIA TAMBÉM
Em um mergulho em sua residência artística que começou em 2019 em Portugal, a artista brasileira Tatiana Cobbett, buscou inspiração em sua própria história para o seu processo criativo.
--------------------
Uma pesquisa publicada pela revista Profil apontou que 51% dos entrevistados se opõem à obrigatoriedade da vacina a partir de fevereiro.
Desses, 34% são contra a vacinação obrigatória em geral e 17% querem esperar.
A pesquisa também mostrou que 45% dos austríacos eram a favor da vacinação obrigatória a partir de fevereiro.
Com informações da Reuters