Com a proximidade do Carnaval, Aracaju se prepara para a realização de diversos bloquinhos de rua e festas carnavalescas.
Para garantir a segurança e organização dos espaços públicos, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), estabeleceu critérios para a realização desses eventos.
A Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) é responsável por avaliar tecnicamente os pedidos. Até o momento, 20 solicitações foram protocoladas, das quais 6 já foram deferidas.
Passo a passo para solicitação:
Além da análise da Emsurb, a autorização depende do alinhamento com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), que avalia questões ambientais e urbanísticas.
Segundo o diretor da Direpa, Bertulino Menezes, o alinhamento entre os órgãos municipais é essencial para que o Carnaval ocorra de forma organizada e segura:
"Esse alinhamento entre os órgãos municipais diz respeito a uma série de medidas necessárias para o bom andamento das festividades, garantindo a segurança dos foliões, organizadores e da população em geral."
Os organizadores de blocos devem estar atentos às exigências e prazos para que seus eventos sejam realizados dentro das normas estabelecidas.
Com informações da Prefeitura de Aracaju
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.