Na manhã desta quarta-feira, 01, o vereador e presidente em exercício da Câmara, Fabiano Oliveira (PP), usou a tribuna durante o Pequeno Expediente para repudiar o discurso xenofóbico do vereador Sandro Fantinel (Patriota/RS).
A fala repercutiu depois que o parlamentar de Caxias do Sul mencionou o caso de trabalhadores resgatados em situação de escravidão nas vinícolas da cidade vizinha de bento gonçalves.
Fabiano, presidente em exercício da Câmara dos Vereadores de Aracaju, foi duro nas críticas e pediu mais respeito aos baianos e ao povo nordestino
Fabiano foi duro nas críticas e pediu mais respeito aos baianos e ao povo nordestino.
“Foi um pronunciamento inadmissível! Como é que um parlamentar pede durante o seu discurso que os produtores não contratem mais "aquela gente lá de cima", se referindo a trabalhadores vindos da Bahia.
Ele ainda sugeriu na tribuna que os produtores dessem preferência aos empregados vindos de outros locais porque segundo informou, seriam “limpos, trabalhadores e corretos”. Pronunciamento infeliz e xenofóbico!, reforçou.
“Respeitem nossos irmãos baianos!
Respeitem o povo nordestino!
Não podemos enaltecer e apoiar esse tipo de comportamento.
O respeito não é separado por regiões e todos merecem o mesmo tratamento.
Peça desculpas ao povo brasileiro!
O ser humano erra e é preciso reconhecer que falhou e falhou feio.
Que esse tipo de atitude não se repita!”
O parlamentar protocolou ainda nesta manhã uma Moção de Repúdio e de Solidariedade que será apresentada à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju contra o vereador gaúcho Sandro Fantinel (Patriota), da Câmara de Caxias do Sul.
Assessoria
Hivy Rhafaella