A empresa Universal Music quis mostrar que está atenta às tecnologias e novas tendências do mercado e lançou a banda Kingship, que é composta por quatro macacos virtuais.
A companhia musical combinou dois conceitos que ganharam força no ambiente digital nos últimos meses: tokens não fungíveis (NFTs) e metaverso.
O projeto foi idealizado por um dos braços da Universal, o 10:22 PM, que contratou uma equipe de criptoartistas e animadores para transformar os macacos em criaturas de três dimensões.
Os personagens fazem parte do Bored Ape Yacht Club.
Foto da banda Kingship, recém-lançada pela Universal Music para ser tendência nas novas tecnologias (Foto: Universal Music)
----------
“Com a Kingship, 10:22 PM vai guiar o grupo no desenvolvimento e lançamento de novas músicas, NFTs, produtos, ativações e experiências no metaverso, e dará início a uma nova geração de artistas, fãs e engajamento”, escreveu a Universal Music em comunicado.
A fundadora do projeto, Celine Joshua, celebrou a ação e disse que os macacos ganharão vida. A equipe envolvida vai criar histórias dos personagens, montar campanhas de marketing e explicar até como eles se conheceram.
“Será igual à forma como apresentamos novos artistas ao mundo”, afirmou Celine em entrevista, de acordo com a Bloomberg.
----------
Os personagens vieram do entusiasta e colecionador de NFTs, Jimmy McNeils.
“Eu gostaria de ver o Kinkship ser uma tendência de NFTs no metaverso”, afirmou ele.
O Bored Ape Yacht Club produziu 10 mil NFTs exclusivos em abril de 2021, e forneceu aos colecionadores 100% dos direitos de monetização dos personagens.
Depois que os produtos se esgotaram, em agosto de 2021, os criadores lançaram o Mutant Ape Yacht Chub, coleção com 20 mil versões mutantes de macacos.
Com informações da Época Negócios