No último dia 11 deste mês a Orquestra Jovem de Sergipe completou 10 anos de história, com mais de 600 meninas e meninos assistidos desde 2014.
Realizada pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio do Grupo Energisa, a iniciativa proporciona aprendizagem musical através de aulas de instrumentos de corda, sopro e percussão, além de canto coral e musicalização.
Para celebrar juntamente com o público essa trajetória de uma década de conquistas e transformação social será realizado um concerto comemorativo no dia 26 de março, às 19h30, no Teatro Tobias Barreto.
Todo o repertório é baseado na trajetória musical do projeto e na evolução pela qual seus integrantes passaram.
Obras de Beethoven, Vivaldi, Villa-Lobos estarão entre as peças executadas nesse espetáculo que irá do erudito ao popular.
O concerto contará com a participação especial de um dos fundadores da Orquestra Jovem e o primeiro a regê-la em 2014, o maestro Márcio Rodrigues.
Atualmente, ele mora em Curitiba e é violista na Orquestra Sinfônica do Paraná.
O concerto contará também com a participação do Tenor Jackson Trindade, professor de canto do Conservatório de Música de Sergipe.
O diretor artístico da Orquestra Jovem, Marcio Bonifácio, faz o convite ao público, destacando a preparação dos alunos para a apresentação.
“A expectativa está muito grande, porque quando alcançamos um período tão simbólico de existência, que são 10 anos, refletimos bastante sobre tudo que já conquistamos e o que queremos para o futuro. Esse concerto foi pensado para contar um pouco da história de vida do projeto. Com muito carinho convidamos o público e esperamos que as pessoas vibrem e se emocionem junto com a gente”, disse o maestro.
A entrada será gratuita e aberta ao público em geral, sujeita à lotação do espaço. A casa será aberta a partir das 18h.
A Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE) é um projeto social realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio do Grupo Energisa, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através do apoio cultural do Banese e do Banese Card, e com o apoio do Instituto Marcelo Déda e da Prefeitura Municipal de Aracaju.
O projeto tem como principal objetivo proporcionar a 260 crianças e adolescentes, de 07 a 18 anos, dos bairros Santa Maria e 17 de Março, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização.
Entrada