Já imaginou ir a uma festa de São João que o transportasse no tempo e o levasse a reviver as festas juninas da época do Brasil Império?
Essa viagem será possível graças à junção de história, cultura e muito forró, já com data e local para acontecer.
Será nos dias 16 e 17 de junho, na Fazenda Vidam Escurial, localizada no município de São Cristóvão, na Grande Aracaju.
A festa, que está sendo realizado pelo Grupo Vidam, terá como atrações:
Bell Marques, Dorgival Dantas, Amorosa, Zezinho da Ema e as bandas Mastruz com Leite, Limão com Mel, Forró Brasil e Fogo na Saia.
De acordo com o CEO do grupo, o professor José Wilson dos Santos, esse será mais um grande evento com a assinatura Vidam, que oferece à sociedade, festas com experiência.
“Nosso objetivo é proporcionar aos sergipanos e turistas, eventos suntuosos.
E quando falamos em luxo não nos referimos a valores elevados, mas em oferecer experiência, algo do qual se lembrarão pela qualidade, bom gosto e requinte. Temos como propósito oferecer ao turista o que faz bem, sabendo que um bom turismo se faz com arte, cultura, gastronomia, música, esportes, história e muito conforto.
Por isso, os nossos eventos são baseados nesses pilares”.
A Fazenda Escurial reviverá os tempos áureos das festas juninas do Império brasileiro
A todo momento, atores vestidos com trajes da época vão representar as principais personagens do período.
Entre eles, o Imperador Dom Pedro II, a Imperatriz Consorte Tereza Cristina e o então proprietário da fazenda, o Barão de Estância, que irão interagir com o público.
Para retratar os costumes do século XIX, um intenso trabalho de História e de Historiografia foram realizados.
Haverá, ainda, apresentação de grupos folclóricos sergipanos e a queima do tradicional barco de fogo, do município de Estância.
“Temos a certeza de que, a exemplo do que aconteceu com o Réveillon Vidam na Ilha do Sol, o São João na Fazenda também será incluído no calendário de festas de Sergipe, ajudando a trazer ainda mais turistas para o estado no mês de junho”, comenta o professor José Wilson.
Uma das preocupações da organização do evento é oferecer ao público acesso ao que há de melhor e mais saboroso no estado.
Por isso, uma praça de alimentação com 600 metros quadrados de área será montada.
Ela oferecerá, além das tradicionais comidas juninas, o serviço de restaurantes e lanchonetes de renome no estado, a exemplo da churrascaria Fuego, do Seo Jacó food truck, da pizzaria Leccapiatti e do Frutos de Goiás Sorvetes.
Embora esteja a menos de 25 quilômetros de Aracaju, o Vidam promoverá o traslado daqueles que optarem por não dirigir até São Cristóvão.
O ônibus sairá do Shopping Riomar, no bairro Coroa do Meio.
O valor desse serviço não está incluso no ingresso, exceto para os que adquiriram a área Diamante.
Para quem for à festa de veículo próprio, terá à disposição amplo estacionamento.
Os ingressos para o São João na Fazenda Vidam IDAM Escurial estão sendo vendidos no Vidam Hotel Aracaju, localizado na Orla de Atalaia; nas lojas EFS (nos Shoppings Riomar e Jardins); nas farmácias Edson da Avenida Hermes Fontes; nas Lojas Brício, nos municípios de Lagarto, Itabaiana e Simão Dias; e na Usina do Som, também em Itabaiana.
Os ingressos podem ser adquiridos, ainda, pelo site www.guicheweb.com.br
Sobre a Fazenda Escurial
Reprodução/Facebook
Construída em 1830, a Fazenda Escurial, onde funcionou um engenho, era de propriedade de Antônio Dias Coelho e Melo, o Barão de Estância.
Político influente, esteve à frente do Partido Liberal, tendo sido juiz de paz, vereador, deputado e senador do Brasil Império no período de 1885 a 1889.
Em 1860, o imperador Dom Pedro II esteve hospedado na Escurial, de onde teria feito alguns despachos.
A fazenda foi cenário, ainda, do casamento da filha do Barão de Estância com o filho de Gonçalo Accioli de Faro Rollemberg, o Barão de Japaratuba.
O Barão de Estância faleceu em 1904, aos 81 anos de idade.
A propriedade ficou com a família por seis gerações e, em 2020, foi comprada pelo professor José Wilson dos Santos.
Por guardar a arquitetura, mobiliário e objetos da época do Brasil Império, a ideia é transformar a Escurial em museu e ponto de atração turística do estado.
Com informações da Assessoria de Impresnsa